CongressoPolíticaSaúde

POLÊMICA? Projeto de deputado verde legaliza venda e produção da maconha no Brasil. Saiba os detalhes

Eurico Júnior: consumo doméstico, apenas
Eurico Júnior: consumo doméstico, apenas

É verdade que a proposta, já protocolada, ainda não foi distribuída às comissões temáticas da Câmara dos Deputados. O que indica, dependendo das circunstâncias, a clara possibilidade de permanecer na gaveta por um tempo indeterminado. E, quando sair dela, percorrer um longo caminho, primeiro na Câmara, depois no Senado.

Ainda assim, o projeto do deputado do PV carioca, Eurico Júnior, já provoca um punhado de tititis. Afora a ideia dele, que defende a liberação e venda controlada da maconha como forma, por exemplo, de combater o crima organizado, ser em si mesma polêmica, o esquadrão contrário também já apresentou armas. O principal opositor, ou pelo menos o mais notório, é o gaúcho Osmar Terra, do PMDB. Que até no Uruguai andou tentando convencer (sem o mínimo sucesso) os patrícios a não aprovar a sua própria liberação.

Mas, como é mesmo esse projeto? E o que ele significa? E os argumentos disponíveis pró e contra? Confira no material produzido pela Agência Câmara de Notícias. As fotos são de Lúcio Bernardo Jr (Eurico) e Leonardo Prado (Terra). A seguir:

Proposta legaliza produção e venda da maconha no Brasil

Terra: limitar lícitas e não legalizar ilicitas
Terra: limitar as lícitas e não legalizar as ilicitas

… A Câmara dos Deputados analisa proposta que legaliza a produção e a venda da maconha. O Projeto de Lei 7187/14, do deputado Eurico Júnior (PV-RJ), libera a plantação em residências, além do cultivo para uso medicinal e recreativo.

A ideia do deputado é liberar a produção de até seis plantas da Cannabis sativa, nome científico da maconha, em casa, obedecendo ao limite de 480 gramas anuais para a colheita. O consumo (individual ou compartilhado) deve ser restrito a ambiente doméstico. As plantações deverão ser previamente autorizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ficarão sob seu controle direito, sem prejuízo de outras fiscalizações previstas em lei.

O armazenamento para fins de pesquisa e a industrialização para uso farmacêutico também serão realizados em conformidade com a legislação vigente e com autorização prévia do ministério…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo