EstadoPartidosPolítica

POLÍTICA. No troca-troca de secretários, Fabiano se enfraquece e Pimenta se fortalece. Fioreze assume

Cláudio Fioreze, engenheiro formado pela UFSM,  vira titular da secretaria de Agricultura
Cláudio Fioreze, engenheiro formado pela UFSM, vira titular da secretaria de Agricultura

Engenheiro agrônomo formado pela UFSM e com domicílio em Silveira Martins, Cláudio Fioreze era o segundo na hierarquia da secretaria estadual de Agricultura. A partir desta quinta, às 4 da tarde, será o primeiro. Fioreze assume a pasta em lugar de Luiz Fernando Mainardi, que volta à Assembleia Legislativa e concorre à reeleição em outubro.

Do ponto de vista administrativo e político, nenhuma mudança. O silveirense é ligado à corrente PT Amplo, a mesma de Mainardi e que tem como principal nome no Estado, o deputado federal Paulo Pimenta. Modificação, meeeesmo, ocorreu na outra secretaria que tem santa-mariense. Ou tinha.

Fabiano Pereira, até agora secretário de Justiça e Direitos Humanos, não conseguiu emplacar o nome de sua adjunta, Maria Celeste, como ele da corrente PT de Lutas e de Massas. Quem vai assumir é Juçara Dutra Vieira, ex-candidata a deputada estadual, e que é também do PT Amplo.

Do ponto de vista político, portanto, Paulo Pimenta sai fortalecido, nesse troca-troca de secretários que acontece justamente pela necessidade de desincompatibilização dos que concorrem em outubro – caso de Fabiano, candidato a deputado federal. Isso, é evidente, tem implicações internas no PT, algo ainda a ser conferido e avaliado, ao longo da campanha eleitoral.

Para saber quais as mudanças, que serão efetivadas com a posse dos novos secretários, às 4 da tarde desta quinta, no Palácio Piratini, confira todos os nomes dos que saem e dos que entram:

Turismo: Abgail Pereira deixa o cargo para o seu adjunto, Márcio Cabral

Obras: Luiz Carlos Busato deixa o cargo para o engenheiro Eduardo Medeiros, que atuava na Companhia Riograndense de Mineração

Justiça e Direitos Humanos: Fabiano Pereira deixa o cargo para Juçara Dutra Vieira, que estava na Coordenação da Assessoria Superior

Assessoria Superior: Mari Perusso, atual chefe da Casa Civil adjunta, assume a coordenação

Trabalho: Luis Augusto Lara deixa o cargo para o adjunto Edson Borba

Economia Solidária: Maurício Dziedricki deixa o cargo para Carlos Rohr, ex-prefeito de Nova Candelária

Desenvolvimento Rural: Ivar Pavan deixa o cargo para o seu chefe de gabinete, Élton Scapini

Agricultura: Luiz Fernando Mainardi deixa o cargo para o seu adjunto, Cláudio Fioreze”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo