AssembleiaCopa 2014Política

SOB PRESSÃO. Assembleia, intimada por Fortunati, votará projeto de renúncia fiscal para obras da Copa?

Fortunati disse, objetivamente, numa tradução claudemiriana: “sem renúncia fiscal, nada feito”
Fortunati disse, objetivamente, numa tradução claudemiriana: “sem renúncia fiscal, nada feito”

Depois da entrevista desta segunda-feira, em que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, DISSE que sem a renúncia fiscal, há risco de a capital não receber os jogos da Copa 2014 – por conta da impossibilidade de construir as tais obras transitórias – o que farão os deputados gaúchos, na sessão desta terça?

Bueno, se saberá até o final da manhã, quando líderes partidários e a Mesa Diretora definem o que será ou não votado na semana. Lembrando que, além deste projeto, há pelo menos outros quatro trancando a pauta dos parlamentares. Para saber mais sobre quais e quantas proposições estão aptas a ser apreciadas, acompanhe o material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Marinella Peruzzo. A seguir:

Quarenta matérias estão aptas a serem votadas em plenário nesta semana

Quarenta proposições podem ir a votação nesta semana. Dezoito delas já constavam na Ordem do Dia da sessão plenária de terça-feira passada (18), incluindo três vetos do Executivo e dois projetos que tramitam em regime de urgência, e independem de acordo de líderes para retornarem a plenário.

Outras duas matérias ingressaram nesta semana sob regime de urgência e também estão automaticamente na Ordem do Dia: o PL 16 2014, que concede efeito retroativo a lei que fixou valores remuneratórios aos salva-vidas civis, e o PL 17 2014, que institui o Programa de Apoio à Realização de Grandes Eventos Esportivos no Rio Grande do Sul, projeto que possibilita a realização de projetos relacionados a estruturas complementares e temporárias necessárias à Copa do Mundo de 2014 no estádio Beira-Rio.

As demais matérias que poderão constar na pauta da sessão serão definidas em reunião de líderes nesta terça (25), às 11h30, na sala da presidência da ALRS…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo