Câmara de VereadoresPrefeituraTransporte

APROVADO. Santa Maria passará a ter 326 táxis. Isso significa 35% além dos 210 que atuam hoje na cidade

Manoel Badke, o relator: “queremos taxistas que cumpram horas de trabalho dentro dos táxis”
Manoel Badke, o relator: “queremos taxistas que cumpram horas de trabalho dentro dos táxis”

Depois de muita discussão e pelo menos duas emendas derrubadas (uma delas fixava em 30 horas semanas dos proprietários trabalhando), uma delas (de Admar Pozzobom) retirada, os vereadores aprovaram o projeto enviado pela Prefeitura.

Agora, para entrar em vigor, falta apenas a sanção do prefeito Cezar Schirmer. Mais detalhes da reunião desta tarde (que também teve outras discussões), confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Clarissa Lovatto Barros e Camila Milder. A foto é de Reinaldo Guidolin. A seguir:

Projeto dos táxis aprovado em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei 8044, de autoria do Executivo, que “estabelece normas gerais para o Serviço de Interesse Público de Transporte Individual de passageiros em veículo de aluguel-táxi no Município de Santa Maria e dá outras providências”. O projeto foi incluído em primeira discussão na sessão ordinária por acordo dos líderes de bancada. As emendas apresentadas pelo vereador Admar Pozzobom foram derrubadas. A primeira, por doze votos a oito, que previa a obrigação de trinta horas semanais, sem o critério das seis horas diárias na condução do veículo; a segunda, por dezessete votos a dois, que previa autorização pelo prazo de vinte anos prorrogáveis por mais quinze anos.

O vereador Manoel Badke, relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, destacou que projeto foi analisado detalhadamente com a participação do Executivo Municipal, Associação dos Taxistas, Sindicato dos Taxistas e vereadores. “É uma lei que vem contemplar o que tanta falta na cidade. Nós queremos taxistas, que cumpram horas de trabalho dentro dos táxis”, comentou…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo