Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, o encontro de Fabiano com os pedetistas. Caaalma, foi no carnaval!

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 20 de março, no jornal A Razão:

Bisogno, Passini e Fabiano: na avenida eles se mostraram afinados (Foto Feicebuqui)
Bisogno, Passini e Fabiano: na avenida eles se mostraram afinados (Foto Feicebuqui)

Juntos eles estão. E só no carnaval?

O PDT de Santa Maria programa para esta sexta um regabofe político. Conta com a presença de seus graúdos estaduais, inclusive o senador Lasier Martins e o presidente Pompeo de Mattos, que, segundo o presidente local, Miguel Passini, em conversa com o colunista, vêm agradecer a votação obtida em outubro.

O líder local do pedetismo diz que a boca do monte, embora a derrota para governador, ostentou o melhor desempenho relativo do PDT para o Piratini, sem falar na vitória local de Lasier.

Mas a questão é outra: estarão os pedetistas prontos para apresentar a sua “contratação” política, o suplente de deputado federal do PT, Fabiano Pereira? Sim, se depender da alegria demonstrada no carnaval – como mostra a foto reproduzida do Feicebuqui de Passini.

Ninguém mais esconde, no PDT, o entusiasmo: boa parte das lideranças dá como certa a chegada de Fabiano. Será? Talvez sim. Talvez não. Mas não nesta sexta. É?

MUDAR

UMA CHANCE PARA O TECNOPARQUE

O Tecnoparque corre o risco de virar um “elefante branco” encravado no Distrito Industrial. Com número restrito de empresas (cinco, segundo a administração) e precisando dobrar de tamanho, a ideia é buscar opções que permitam atingir o objetivo ainda este ano. Uma reunião do conselho gestor, neste sábado, vai tratar exatamente disso.

A SAÍDA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NOVO

Sem revisão do planejamento estratégico, a sobrevivência do Tecnoparque é incerta, por mais que se tente manter o otimismo. Se não houver mudanças, a Prefeitura, por exemplo, não se mostra disposta a ir além dos R$ 20 mil mensais que já investe – sem falar no troco gasto na implantação. Pois é.

UFSM

POSSIBILIDADE DE GREVE DOCENTE

É exatamente isso que a categoria deve discutir, ainda que sob o tema genérico “avaliar a perspectiva de construção de uma mobilização em 2015” – como está sendo convocada a série de assembleias que ocorrem nas próximas terça (em Frederico Westphalen) e quarta (campi de Palmeira das Missões e Camobi).

O resultado da discussão na UFSM será levado ao sindicato nacional da categoria. Este, juntando as opiniões colhidas em todo o país, pode encaminhar a futura greve. Ou não.

SEGURANÇA

SAÍDA É A POLÍCIA COMUNITÁRIA?

Problemas, pra lá de graves, verificados no bairro Nova Santa Marta, reacendem debate sobre o policiamento comunitário, que se discute há um ano. Agora vai?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo