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CONSUMIDOR. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o ovo de Páscoa aquele – que custa “os olhos da cara”

“…Em resposta, o fornecedor afirma que o preço sugerido é de R$ 46,19, e que o da barra é de R$ 4,69. Segundo a empresa, a embalagem, o transporte especial e o armazenamento justificam o preço mais caro do ovo.

Os ovos de Páscoa são mais caros quando comparados a uma barra de chocolate da mesma gramatura porque sua composição de custo é diferenciada, já que são produtos concebidos não somente para o consumo tradicional, mas para presentear e encantar. Sua produção e distribuição envolve uma série de necessidades específicas, como a contratação de mão de obra temporária, desenvolvimento de embalagens especiais, processo manual de…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Por que ovo de páscoa é mais caro que barra de chocolate?”, colaborador semanal deste sítio. Vitor Hugo do Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana.

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