Habitação

CIDADE. Prefeitura entrega Concessão de Direito Real de Uso para moradores de três bairros de Santa Maria

Esquema de entrega foi montado a fim de respeitar o distanciamento e evitar aglomerações. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

O documento que garante a posse de bens públicos imóveis a terceiros foi entregue pela Prefeitura para moradores de Santa Maria em quatro iniciativas que ocorreram ao longo deste sábado (6). A equipe da Secretaria Extraordinária de Habitação promoveu esquema diferenciado em função da pandemia de coronavírus para que fossem evitadas aglomerações. Mais de 180 Concessões de Direito Real de Uso foram entregues.

“Parabenizamos a todos que conquistaram esse direito a moradia. Não há nada mais satisfatório do que proporcionar alegria para as pessoas sobre algo que é direito de todos”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom, que participou das entregas dos documentos.

As Concessões de Direito Real de Uso beneficiaram moradores das vilas Cerro Azul, Nossa Senhora do Trabalho e Brasília, no Bairro Salgado Filho, da Vila Ecologia, no Núcleo Habitacional Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, e da Vila Pantaleão, no Bairro Noal. Para isso, as entregas dos documentos ocorreram na Escola Estadual Paulo de Tarso, na Escola Ivanise de Jesus e no ginásio do Avenida Tênis Clube (ATC).

Moradora há 45 anos da Vila Cerro Azul, Maria Geni Nunes de Oliveira é uma das beneficiadas com a concessão.

“Estou aqui realizando o sonho do meu marido, que era de ter tudo regularizado. É algo que esperamos há mais de 20 anos e, hoje, tenho o documento em mãos”, diz a aposentada, de 70 anos.

O titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella, reafirmou a importância da entrega dos termos.

“Sabemos da importância deste documento, que representa a materialização de um sonho. Ainda mais nesta época que estamos enfrentando, a casa é o nosso local mais seguro”, disse o secretário.

De acordo com o secretário adjunto de Habitação, Wagner Bitencourt, também presente nas entregas das concessões, a Prefeitura está concluindo as regularizações dos bairros Km 2 e Km 3.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo