EstadoRegião

ESTADO. Máquinas para as comunas da região. E os prefeitos vão ao Palácio Piratini para receber chaves

Prefeita de Ivorá, Vera Rossatto, entre os que receberam, simbolicamente, o maquinário
Prefeita de Ivorá, Vera Rossatto, entre os que receberam, simbolicamente, o maquinário

Foi uma verdadeira festa, ninguém duvida. Nesta sexta-feira, um punhado de municípios da região central foi contemplado com caminhões e/ou motoniveladoras. Tudo por conta da fase 2 do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Inclusive por isso, além do governador Tarso Genro, também um ministro, no caso o gaúcho Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), participou do evento realizado no Palácio Piratini.

As máquinas, na sua quase totalidade, ou até todas, serão utilizadas na manutenção das estradas do interior das comunas. Ah, para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Prefeitos da Região Centro recebem patrolas e caminhões 

Cobradas com frequência para resolverem problemas urgentes de infraestrutura, as prefeituras da Região Central contam agora com novas máquinas e equipamentos para enfrentar as demandas. Nesta sexta (4), em Porto Alegre, o governador Tarso Genro e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram as chaves de caminhões basculantes ou de patrolas a 66 municípios gaúchos administrados por prefeitos de diferentes partidos. Na lista dos contemplados nesta fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, estão 23 municípios (ver lista abaixo) do Centro do Estado.  Conforme o ministro Rossetto, o investimento do governo federal foi de R$ 20 milhões nesta fase do programa no Rio Grande do Sul. Todos os municípios do Estado com até 50 mil habitantes já foram ou vão ser contemplados com equipamentos do PAC 2 até o final do ano. “As máquinas chegam para apoiar a manutenção das estradas do interior. Com isso, viabilizamos a produção, o transporte escolar e o deslocamento de ambulâncias e da própria comunidade”, afirmou.

Durante a cerimônia de entrega das máquinas no Palácio Piratini, a prefeita de Ivorá, Vera Rossatto, fez um pronunciamento e agradeceu a atenção dada pelos governos estadual e federal aos pequenos municípios. Para o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, enfatiza o apoio do PAC 2 aos gestores. “Sem máquinas de qualidade, os prefeitos pouco podem fazer pelas comunidades. Certamente, a prestação de serviços será ampliada nesses municípios a partir de agora. E a população tem todo direito de fiscalizar e cobrar”, afirmou. 

Municípios da Região Central contemplados pela 2ª fase do PAC 2 –

Caminhão Basculante (1 para cada) – Agudo, Cacequi, Dona Francisca, Itaara, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Santiago, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Vila Nova do Sul.

Motoniveladora (1 para cada)– Dilermando de Aguiar, Formigueiro, Ivorá, Novo Cabrais, Restinga Seca, Silveira Martins, São Sepé e Unistalda.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo