EXCLUSIVO. Prefeitura diz que não paga ‘PAC Social’ por não receber os repasses do Governo Federal
A propósito da nota publicada no início da madrugada de hoje, com exclusividade, pelo sítio, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal enviou nota em que oferece a sua versão. Não nega haver inadimplemente em relação à empresa contratada para realizar o PAC Social. No entanto… Bem, confira você mesmo, na íntegra:
“Nota de esclarecimento
Relativamente ao assunto do Grupo Maciel, esclarecemos que a falta de pagamento acontece em virtude do não repasse de recursos, que competem ao Governo Federal, para a prefeitura. A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, afirma que esta questão foi explicada à diretoria do Grupo Maciel, em reunião, na última semana, na Caixa Econômica Federal.
Esta situação se dá porque, de acordo com a secretária, o Tesouro Nacional não está repassando recursos para o Ministério das Cidades, que, por sua vez, não repassa ao município. “Ligo diariamente para o nosso contato no Ministério. Este é um problema que o Brasil inteiro está enfrentando”, comentou.
Magali esclarece, ainda, que a Secretaria de Habitação está mapeando as sub-habitações que estão em área de risco para poder oferecer ao Governo Federal uma proposta de migração do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Minha Casa, Minha Vida.”
Governo federal é bom de marketing e argumentos metafísicos ("voce esta sendo pessimista").
E a população não se liga em tudo o que acontece. A construção da rodovia transnordestina parada e saqueada (metal vendido como sucata). Um milhão de reais de verba federal gastos num museu do ET em Varginha. Obra também abandonada e, pelo jeito, é só a Dilma que respeita o ET.