DestaquePolítica

POLÍTICA. Adelar Vargas investe em outras áreas, além da causa animal, marca do mandato passado

Edil emedebista preside Comissão Especial que analisa situação dos bombeiros

Colegiado presidido pelo edil Adelar Vargas esteve reunido com o comandante dos Bombeiros em Santa Maria (Foto Divulgação)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Depois de ver, na última eleição ao Legislativo, um surgimento expressivo de candidatos com a pauta do bem-estar animal, o vereador Adelar Vargas/Bolinha (MDB) abriu um novo flanco de atuação. Que, por sinal, foi ignorado por outros parlamentares procurados pelo site: a verificação da atual estrutura física e funcional do Corpo de Bombeiros.

O emedebista fez frente à criação de uma Comissão Especial para “averiguar situação estrutural e funcional do Corpo de Bombeiros”. O colegiado tem a finalidade de averiguar a situação estrutural e funcional da corporação no município. Já houve, inclusive, a primeira diligência, com uma ida até a sede da organização militar.

Adelar Vargas propôs a criação desta Comissão após receber diversos relatos de cidadãos em relação ao tempo-resposta em situações de emergência, o que enseja a verificação da atual estrutura física e funcional dos bombeiros.

O colegiado – que tem ainda os vereadores João Ricardo Vargas (PL)/vice-presidente e Tony Oliveira (Podemos)/relator – esteve reunido com o tenente-coronel Netto, na sede do Comando do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, responsável por Santa Maria.

A preocupação com as condições de trabalho dos servidores e a busca de apoio para as demandas do Batalhão também são objeto do trabalho. Outra frente que está sob exame diz respeito às ações de prevenção de incêndio, uma vez que estão ligadas ao desenvolvimento seguro e econômico da cidade.

Foram apresentadas diversas questões ao Comando Regional, entre elas, a ausência de um posto específico para atendimento aos bairros da zona oeste da cidade, que representam grande número de moradias, assim como a ausência de um veículo auto-escada para atender emergências em alturas.

Nos próximos dias serão realizadas reuniões com o MPE, prefeitura e governo do Estado, além de realizar diligências necessárias para contribuir com o objetivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo