EsporteEstadoMídiaTrabalho

FUTEBOL. Representante dos atletas dão ‘pau’ em Noveletto. Esta, creia, você não lerá na mídia gaúcha

A mídia gaúcha, especialmente a grande, faz negócios (supõe-se, lucrativos) com a Federação Gaúcha de Futebol e seu principal cartola, Francisco Noveletto. Mas também a pequena, aliás, ainda que por via indireta. Não negocia com a toda-poderosa entidade “futebolística”, mas com as empresas do seu presidente. E, claro, temem perder gordos anúncios.

Vai daí que é muito difícil, para não dizer impossível, uma relação independente entre as partes. Talvez seja por isso que, para você saber de alguma coisa sobre as relações entre as diversas partes do esporte, inclusive dos atletas, os protagonistas maiores, tem que buscar noutras fontes.

Vale, por exemplo, ler o que o “Bom Senso FC”, que representa meeesmo os jogadores (os sindicatos também tem lá suas dificuldades, para dizer o mínimo), diz das últimas bobagens perpetradas por Noveletto, nos simpáticos microfones gaúchos. Ah, isso não foi publicado por aqui, não, mas no blogue do jornalista Juca Kfouri. Acompanhe:

Bom Senso FC responde ao cartolão gaúcho

Carta Aberta ao Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Francisco Noveletto ::

Sr. Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto:

Nós, do Bom Senso Futebol Clube, temos acompanhado, com pesar, sua má vontade com nosso movimento. Notícias recentes demonstram sua postura de desapreço por nossas proposta para o calendário do futebol brasileiro, tais como:

“Cada um na sua. Uns têm que jogar e outros têm que organizar. Não dá para uma pessoa fazer as duas coisas. Não tem fundamento nenhum o que estão pedindo. Não estou defendendo a CBF, sou oposição (…) mas é uma proposta sem fundamento essa do Bom Senso”

“Francisco Noveletto, líder da oposição na CBF, não vai usar as ideias do Bom Senso F.C. para fortalecer sua candidatura à presidência da confederação. O cartola gaúcho discorda de propostas apresentadas pelo movimento de jogadores, que se opõe ao modelo da atual gestão da CBF. O oposicionista, por exemplo, diz ser “inviável” a proposta de calendário do Bom Senso. “Como que vai se pagar? Quem vai bancar todas as passagens aéreas dos times, as estadias?”, afirma Noveletto. O cartola se refere à proposta de criação da Série E do Brasileiro, com 432 times”.

Então, sr, Noveletto, gostaríamos de ponderar alguns elementos de suas colocações, que nos parecem impróprias:

· O sr. diz que lugar de jogador de futebol é no campo, e não na organização. Então, nós, jogadores, que produzimos o espetáculo, não temos direito de opinar? Sr. Noveletto, vamos travar um debate de alto nível, discutindo ideias, sem desqualificações.

· Nossa Série E, que o sr. critica, não tem custos exorbitantes de passagens aéreas, muito menos de estadias, conforme o sr. alega. Os grupos de 12 ou 13 clubes da Série E são regionais e, mais do que isso, microrregionais. Ou seja, os clubes estão geograficamente próximos e, assim, as passagens – que não são aéreas, mas sim terrestres – são bastante baratas. E, com os clubes do mesmo grupo sendo vizinhos, não é necessário haver hospedagens, logo o custo de estadia é nulo. Apenas em poucos estados, mais ao norte do país, onde os clubes são geograficamente mais distantes, há esses custos. São situações absolutamente pontais, que são perfeitamente gerenciáveis…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo