NÃO CUSTA LEMBRAR. A “ordem unida” de Schirmer
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 8 de abril de 2013, segunda:
“POLÍTICA. Livre de riscos imediatos, Schirmer sorri. Agora, o que falta mesmo é comandar a ‘ordem unida’…
…Tudo isso somado é motivo pra lá de suficiente para o prefeito voltar a sorrir. No final de semana, por exemplo, foi visto no Calçadão, com certeza para um teste de popularidade – que restou aprovado, segundo todos os que o sítio ouviu, no final da manhã sabatina. Então, o que falta? Não é pouca coisa. Schirmer tem que organizar o seu governo. Que, na palavra de um integrante do primeiro escalão (daqueles que não deve sair, numa eventual reforma administrativa), está “uma bagunça. Ninguém se entende. Estão batendo cabeça, à espera de uma orientação mais clara” – numa tradução livre claudemiriana da conversa mantida na tarde de sexta-feira.
A ser verdadeira a afirmação – e os indícios (o tal “domínio do fato”) são eloquentes nesse sentido, o jeito é tomar emprestada uma expressão militar. Está mais que na hora, aliás talvez já tenha até passado, de o prefeito dar o comando de ‘Ordem Unida’…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a nota de comando foi dada, mas não dá pra dizer que as coisas foram bem. Pelo menos não nos primeiros meses. Tanto que o próprio prefeito se ensimesmou e só agora, em 2014, dá mostras de que o vôo pode ser mais alto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.