NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer e a Aeronáutica
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 16 de abril de 2013, terça:
“PELO AR. Schirmer quer mesmo estreitar relações com a Aeronáutica. E está daqui a pouco em Canoas…
… O editor quer supor que o objetivo estratégico, e não está errado isso, é buscar vantagens futuras para Santa Maria. E a questão do Aeroporto deve estar incluída, afora manter as boas relações com a Aeronáutica.
Isso explica a ida a Canoas, do prefeito Cezar Schirmer, para evento que acontece daqui a pouco, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete. O texto é de Luiz Otávio Prates. Acompanhe:
“Prefeito prestigia troca de comando do 5º Comar, em Canoas, nesta terça-feira (16)
A convite do comandante da Base Aérea de Santa Maria (BASM), coronel aviador Davi Alcoforado, e do comandante geral de Operações Aéreas da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, o prefeito Cezar Schrimer viajou a Canoas (RS), nesta terça-feira (18), para participar da Cerimônia de Passagem de Comando do 5º Comando Aéreo Regional (Comar)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é possível dizer que o prefeito estava certo, ao buscar um entrosamento com a Aeronáutica. Em seguida, a questão do aeroporto foi deslindada e o resultado já é conhecido. Resumindo: a ida a uma posse pode não ter ajudado a resolver o enrosco, mas certamente não atrapalhou. No mínimo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.