SAMU. Audiência pública debate descentralização da Central Telefônica. Vereadores e deputado, presentes
Foi na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores, cuja assessoria de imprensa produziu também uma nota (confira o linque para a íntegra, lá embaixo) a respeito. No caso, da audiência pública que tratou da descentralização da central telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um dos defensores da medida é o deputado Jorge Pozzobom, que esteve no encontro. O relato é da assessoria de imprensa do parlamentar, com texto de Thiago Buzatto. A foto é de Reinaldo Guidolin, da AI/CV. A seguir:
“SAÚDE – Pozzobom defende instalação de central telefônica do Samu em Santa Maria
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou, na manhã desta segunda-feira (25), da audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que debateu a descentralização da Central Telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Desde 2011, Pozzobom tem defendido a necessidade da implantação de uma central telefônica municipal ou de âmbito regional, semelhante as existentes em Caxias do Sul, Pelotas e Bagé. Isto porque o serviço telefônico prestado de Porto Alegre para o restante do Estado tem problemas. “É de conhecimento de todos que pessoas morreram porque o serviço telefônico do Samu ou não enviou a ambulância para o local da ocorrência, ou que notificou as equipes com atraso. Em se tratando de vida, poucos segundos podem fazer muita diferença. Este gravíssimo problema está maculando a imagem do excelente trabalho que é feito pelas equipes do Samu”, afirmou.
O deputado também questionou o argumento de que uma central municipal seria muito onerosa para os cofres públicos. “ É verdade que há um custo para manter centrais telefônicas nos municípios. Mas se for para salvar vidas, tenho absoluta convicção de que todo valor gasto se transforma em investimento a favor da vida”, concluiu.
A audiência, requerida pelo vereador Marcelo Bisogno, contou com a participação também dos vereadores João Ricardo Vargas, Admar Pozzobom, João Chaves, Manoel Badke e Cezar Gehm.”
LEIA TAMBÉM:
“Comissão de Saúde realiza audiência pública para tratar da descentralização do SAMU”, de Renata Grzegorek, da AI/CV (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.