Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresSaúde

SAMU. Audiência pública debate descentralização da Central Telefônica. Vereadores e deputado, presentes

Encontro aconteceu no plenário do parlamento. Decisão? Uma nova reunião de trabalho
Encontro aconteceu no plenário do parlamento. Decisão? Uma nova reunião de trabalho

Foi na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores, cuja assessoria de imprensa produziu também uma nota (confira o linque para a íntegra, lá embaixo) a respeito. No caso, da audiência pública que tratou da descentralização da central telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um dos defensores da medida é o deputado Jorge Pozzobom, que esteve no encontro. O relato é da assessoria de imprensa do parlamentar, com texto de Thiago Buzatto. A foto é de Reinaldo Guidolin, da AI/CV. A seguir:

SAÚDE – Pozzobom defende instalação de central telefônica do Samu em Santa Maria

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou, na manhã desta segunda-feira (25), da audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que debateu a descentralização da Central Telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Desde 2011, Pozzobom tem defendido a necessidade da implantação de uma central telefônica municipal ou de âmbito regional, semelhante as existentes em Caxias do Sul, Pelotas e Bagé. Isto porque o serviço telefônico prestado de Porto Alegre para o restante do Estado tem problemas. “É de conhecimento de todos que pessoas morreram porque o serviço telefônico do Samu ou não enviou a ambulância para o local da ocorrência, ou que notificou as equipes com atraso. Em se tratando de vida, poucos segundos podem fazer muita diferença. Este gravíssimo problema está maculando a imagem do excelente trabalho que é feito pelas equipes do Samu”, afirmou.

O deputado também questionou o argumento de que uma central municipal seria muito onerosa para os cofres públicos. “ É verdade que há um custo para manter centrais telefônicas nos municípios. Mas se for para salvar vidas, tenho absoluta convicção de que todo valor gasto se transforma em investimento a favor da vida”, concluiu.

A audiência, requerida pelo vereador Marcelo Bisogno, contou com a participação também dos vereadores João Ricardo Vargas, Admar Pozzobom, João Chaves, Manoel Badke e Cezar Gehm.”

LEIA TAMBÉM:

Comissão de Saúde realiza audiência pública para tratar da descentralização do SAMU”, de Renata Grzegorek, da AI/CV (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo