SANTA MARIA. Polo de Defesa fixa objetivos, ouve a BASM e define programação de seminário internacional
Não foi apenas isso, claro. Mas a reunião da tarde passada, do Polo de Defesa de Santa Maria, na sede da Cacism, também permitiu a definição do que será debatido no I Seminário Internacional de Defesa, entre 17 e 19 de novembro.
Entre os objetivos fixados pelos integrantes estão, por exemplo, a ampliação do número de empresas da cidade no setor de defesa e segurança e a consolidação do Santa Maria Tecnoparque como provedor de soluções para o setor.
Um punhado de integrantes do Polo, inclusive o comandante da Base Aérea (que apresentou suas demandas) e o prefeito Cezar Schirmer, participou do encontro, como relata o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:
“Em reunião, Polo de Defesa define estratégias e Plano de Ação do setor
Os integrantes do Polo de Defesa de Santa Maria estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 24, na Sala do Conselho, da CACISM. Na ocasião, os participantes acompanharam a apresentação realizada pelo Comandante da Base Aérea de Santa Maria, Ten. Cel. Av. Ramiro Kirsch Pinheiro, sobre as demandas da BASM.
Durante a reunião, os membros do Polo de Defesa debateram sobre as licitações que as instituições realizam para aquisição de produtos e serviços e destacaram as grandes oportunidades para as empresas locais em alguns setores:
– A cidade tem potencial, mas a grande maioria das licitações é vencida por empresas de fora de Santa Maria – explica Ramiro.
Para o Prefeito Cezar Schirmer, é preciso difundir mais estas oportunidades junto ao empresariado local:
– Com maior conhecimento das demandas, a prefeitura poderia contribuir com uma política de estímulo para aproveitar melhor estas oportunidades.
Após esta explanação, o Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Diogo De Gregori, fez um breve relatório sobre sua participação na Missão Técnica para conhecer o Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB), no Rio de Janeiro, no dia 3 de abril…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.