Arquivo

Coluna Observatório: “Não é absurdo?!”

Quem conseguiu a informação foi a repórter Elisa Pereira. Na Câmara de Vereadores de Santa Maria há 43 servidores efetivos – três celetistas e 40 estatutários. E há, no Parlamento, nada menos que 91 ocupantes de Cargos de Confiança. E 37 estagiários – a quase totalidade fazendo qualquer coisa, menos o que determinaria seu curso de origem. Na prática, como registrado pela coluna semana passada, e para descontentamento de boa parte dos demais servidores, são também CCs, ou, com raras exceções, mandaletes dos vereadores que os apadrinharam.

O número é, para dizer o mínimo, doloroso para o contribuinte. A questão é aritmética. 171 pessoas servem à Câmara. Delas, 128 (75%) de livre nomeação dos parlamentares. Isto é, apenas 25% dos que trabalham no Legislativo são permanentes. E tocam o barco e, não raro, sustentam os demais, com sua atividade.

Seria pedir demais, por exemplo, reduzir os CCs e estagiários e contratar profissionais (repita-se, profissionaaaaais) através de concurso? E! É pedir demais. Perdão! Aliás, mil perdões!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo