PrefeituraSanta MariaSaúde

CONTRA A GRIPE. Santa Maria ficou longe da meta de imunização, na Campanha que terminou nesta sexta

Mais de 31 mil idosos foram imunizados, um dos grupos que respondeu bem à campanha
Mais de 31 mil idosos foram imunizados, um dos grupos que respondeu bem à campanha

Vamos combinar: divulgação não faltou. Os veículos de comunicação se encarreram até muito bem disso. Talvez deva se buscar explicações, então, noutra área. Quem sabe o calor (ou a falta de frio intenso)? Aliás, no último dia houve grande movimento, talvez porque a temperatura estivesse abaixo dos 10ºC. Talvez.

O fato, porém, é um só: a meta era vacinar, entre os grupos prioritários, 67,6 mil santa-marienses e apenas 54,5 mil foram imunizados. Ou 80%, em percentual redondo. Mais detalhes, inclusive com os números de cada grupo, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é d eVera Jacques, com foto de Arquivo. A seguir:

Campanha de vacinação contra a gripe encerrou nesta sexta. Santa Maria imunizou 54,5 mil pessoas

Encerrou na tarde desta sexta-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe no Estado do Rio Grande do Sul. Até o início da tarde, em Santa Maria, 54,5 mil pessoas dos grupos prioritários receberam a dose que protege contra três tipos do vírus influenza. Com estes números, o município atingiu um índice de cobertura correspondente a 80,65% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que recomenda imunizar 67,64 mil pessoas na cidade. Em Santa Maria a campanha é coordenada pela Secretaria da Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde. (confira abaixo os grupos prioritários)

Até o final da tarde, a Vigilância em Saúde do município não havia recebido nenhum comunicado oficial sobre a continuidade da campanha. No entanto, segundo notícia publicada no site da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, os municípios que não atingiram a meta devem continuar a vacinação até acabarem os estoques. A secretaria aguarda a recomendação oficial, até a próxima segunda-feira (26).

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza iniciou no dia 22 de abril. A vacina ficou disponível nas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo