ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vêm aí mais dois eventos planetários. Lançamento é neste sábado, com Tarso

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vêm aí mais dois eventos planetários. Lançamento é neste sábado, com Tarso - economia-solidária1São dois eventos internacionais. A Feira do Cooperativismo, já em sua 21ª edição, e a Feira Latino-Americana de Economia Solidária, que chega à decimal. Ambas acontecem em julho e serão lançadas neste sábado, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, onde também acontece o tradicional Feirão Colonial.

A solenidade, no início da manhã, terá a presença do governador Tarso Genro, como relata material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Projeto Esperança/Cooesperança, promotor e organizador dos eventos. O texto é de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

21ª Feicoop será lançada neste sábado com a presença do governador Tarso Genro

A 21ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária serão lançadas sábado (31), a partir das 7h45min, durante o Feirão Colonial no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, estará presente.

Os eventos de Economia Solidária serão realizados de 17 a 20 de julho, em Santa Maria. Em 2013, cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes.

Programação para sábado (31):

7h às 11h30min

– Feirão Colonial

7h45min

– Visita do Governador Tarso Genro ao Feirão Colonial;

– Lançamento da 21ª Feicoop e 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária;

– Lançamento da Rede Nacional dos Pontos Fixos de Comercialização Solidária (COMSOL) onde Santa Maria tem a participação com o Feirão Colonial, Centro de Economia Popular Solidária (CEPS) / Frutos da Terra e Loja Produção e Arte Esperança de Artesanato;

– Café Colonial com produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária;

– Visita à obra de ampliação do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter com apoio do Governo do Estado RS, através da SESAMPE.

8h às 12h

– Campanha e Consulta de Prevenção do Câncer Bucal (ônibus no local);

– Atividades referentes ao Dia Mundial do Tabaco (31 de maio).

Promoção: Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria/RS”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *