Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Em ato na capital, Aécio e Ana Amélia definem apoio mútuo. Denardin e Pozzobom foram lá

No Rio Grande do Sul, PSDB de Aécio e PP de Ana Amélia estarão juntos (Divulgação)
No Rio Grande do Sul, PSDB de Aécio e PP de Ana Amélia estarão juntos (Divulgação)

Um ato politico, na tarde de ontem em Porto Alegre, confirmou o que já era esperado: o PP gaúcho, contrariando a (por enquanto) orientação nacional, fechou com Aécio Neves, do PSDB, na disputa presidencial, ao mesmo tempo em que recebe o apoio tucano à candidatura de Ana Amélia Lemos ao Palácio Piratini.

É verdade que, se a decisão nacional foi por reafirmar apoio a Dilma, Ana Amélia não poderá fazer campanha pelo tucano no rádio e na televisão, o que levou até a feitura de um abaixo-assinado para que o partido, nacionalmente, opte, no mínimo, pela independência.

O tucano, e candidato à reeleição à Assembleia, Jorge Pozzobom, presente ao ato, disse, conforme sua assessoria: “Renovei o meu orgulho de ser gaúcho, mas principalmente, o meu orgulho de ser brasileiro. O futuro do Brasil e do RS depende de nós, e estarei sempre a disposição para ajudar nesta grande caminhada” (foto Antonio Paz)
O tucano, e candidato à reeleição à Assembleia, Jorge Pozzobom, presente ao ato, disse, conforme sua assessoria: “Renovei o meu orgulho de ser gaúcho, mas principalmente, o meu orgulho de ser brasileiro. O futuro do Brasil e do RS depende de nós, e estarei sempre a disposição para ajudar nesta grande caminhada” (foto Antonio Paz)

Isso é assunto para mais adiante. Agora, sobrou entusiasmo à dupla, no encontro da capital, ao qual, por sinal, estiveram presentes dois pré-candidatos santa-marienses à Assembleia Legislativa, o tucano Jorge Pozzobom e o pepista Paulo Denardin.

Sobre, especificamente o que aconteceu na capital, na Assembleia Legislativa e seu entorno, vale conferir a reportagem de Letícia Costa, originalmente publicada na versão online do jornal Zero Hora. A seguir:

Com Aécio Neves, Ana Amélia lança pré-candidatura ao governo do RS

Aclamada por centenas de militantes que lotavam o teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, e por outros tantos concentrados na praça da Matriz com bandeiras e cartazes, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) lançou sua candidatura ao governo do Estado, ao lado do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), na tarde deste sábado.

A esperança foi eleita a palavra-chave da campanha, após uma pesquisa de opinião feita pela coligação que detectou que é isso o que os gaúchos esperam da política.

Entre os presentes ao ato tucano-pepista estava Paulo Denardin, vereador do PP/SM e pré-candidato a deputado estadual. Ele, segundo sua assessoria, destacou "a  importância da candidatura  de Amélia e Aécio já que o povo confia em  seus projetos  que devem representar a mudança que os  gaúchos e o país querem" (foto Divulgação)
Entre os presentes ao ato tucano-pepista estava Paulo Denardin, vereador do PP/SM e pré-candidato a deputado estadual. Ele, segundo sua assessoria, destacou “a importância da candidatura de Amélia e Aécio já que o povo confia em seus projetos que devem representar a mudança que os gaúchos e o país querem” (foto Divulgação)

– Meu nome é Ana Amélia, mas podem me chamar a partir de agora de Esperança – discursou a candidata em sua manifestação ao público, definindo a disputa como o “maior, mais difícil e mais honroso compromisso” da sua vida.

Durante o encontro, também foi apresentado um dos jingles da campanha, que tem como refrão “Ana, Ana Amélia esperança/quem trabalha sempre alcança/É por isso que o Rio Grande está pronto para mudar e vencer”.

Em sua manifestação, a senadora valorizou o esforço de Aécio para prestigiar a candidatura, apesar de sua mulher, Letícia, grávida de gêmeos, estar internada em um hospital do Rio de Janeiro. E ressaltou que Letícia nasceu em Panambi, por isso “o coração de Aécio” também estava no Rio Grande.

Ressaltando o simbolismo da aliança com o PP no Rio Grande do Sul, o tucano afirmou que é a mais importante construída pelo PSDB no Brasil. E elogiou a senadora, a quem definiu como “a mulher mais completa na política do Brasil” e a “grande novidade” no cenário politico nacional. Garantindo que os dois representam “a grande mudança” que o país e o Estado precisam…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo