A PAIXÃO POR UMA CIDADE (44). Andressa Oliveira, sempre que volta, sente um alívio ao avistar Santa Maria
Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERCH (foto)

São 23 anos morando em Santa Maria. Exatamente o número de aniversários de Andressa Alves Oliveira, estudante de Jornalismo. Andressa tem orgulho de nascer aqui e ter toda sua família na cidade. Até mesmo os seus pais são naturais de Santa Maria. “Adoro minha cidade. Quando volto das viagens que faço, chegando na cidade pela Faixa Nova de Camobi, dá um alívio quando avisto Santa Maria de longe. Tenho a sensação de “que bom, estou voltando!””.
Para Andressa, o mais interessante na cidade é a questão da educação, das universidades, e a receptividade para as pessoas que vem de fora. Além disso, a futura jornalista revela que ao andar pelas ruas, sente-se confortável, como se estivesse em casa. “Não fico preocupada quando saio de casa. Vejo Santa Maria como uma cidade pacífica”, comenta.
A estudante, que é neta de um ferroviário contador de histórias, ainda analisa pensamentos de outros moradores da cidade, que comentam que Santa Maria não tem nada pra fazer. “É só querer. Adoro passear pelo campus da UFSM, principalmente no inverno. Aproveitar o sol, o verde, o lugar bonito…”. Andressa ainda comenta que a cidade é ideal para criar filhos e ter família. Se fosse embora da cidade, “Sentiria falta desse conforto, dessa despreocupação, de me sentir a vontade. Devo ter essa sensação por ter sempre vivido aqui, parece mesmo a minha casa. Com certeza sou apaixonada por Santa Maria”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.