FLASH. Aprovado reajuste: 5,91% para Servidores, Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice do município

Como já era esperado, acordo de lideranças permitiu a tramitação relâmpago de uma série de projetos que tratam da revisão salarial de todos os agentes públicos do município: além dos servidores (municipários, da Câmara e docentes), também vereadores, secretários, vice e prefeito, terão 5,91% além no contracheque, em reajuste retroativo a março.

Tudo foi aprovado agora à tarde, em sessão extraordinária, no Legislativo da comuna. Há insatisfação dos municipários, que reclamam de defasagem histórica, e dos professores, inconformados com o não pagamento do piso nacional da categoria e que seguem em campanha para receber o que é previsto em lei federal.

Aliás, e a propósito, confira texto publicado originalmente na página no Feicebuqui, do Sindicato dos Professores Municipais:

FLASH. Aprovado reajuste: 5,91% para Servidores, Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice do município - sinprosm1Reajuste foi aprovado na Câmara

O reajuste salarial dos servidores do município, classe a qual pertencem os docentes da rede municipal de ensino, foi aprovado no final da tarde desta terça-feira.

O índice de 5,91% foi votado em duas sessões e teve a maioria de votos favoráveis pelos ocupantes do legislativo municipal. O novo valor já deve ser pago na folha salarial referente ao mês de maio, que será repassado aos servidores no começo de junho.

Agor, O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) lutará para que o prefeito cumpra a Lei Nacional do Piso do Magistério, já que faltam 2,41% para que os docentes tenham em seu contracheque os 8,32% de aumento retroativo a janeiro deste ano.
Em breve, novas assembleias e mobilizações devem ser realizadas pela categoria em busca do restante do valor considerado justo e exigido por lei.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *