AssembleiaCâmara de VereadoresCopa 2014EconomiaEconomia SolidáriaEducaçãoPolíticaPrefeituraSanta MariaSegurançaTrabalhoTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Vestibular e protesto, obras no CAM, Kiss – 16 meses, Pozzobom, mais professores…

* Organizada por entidades empresariais, Cacism e CDL à frente, e com apoio da Prefeitura e de pré-vestibulandos, está marcada manifestação para as 10 da manhã desta quarta.

* Trata-se de um protesto pela decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM, que extinguiu o concurso vestibular.

* O evento deve constar de uma passeata que inicia na Praça Saldanha Marinho, passa pelo Calçadão Salvador Isaia e encerra em frente à antiga Reitoria, na Floriano Peixoto.

Punhado de gente assistiu à assinatura da Ordem de Serviço (Foto Vitor Mirailh/AIPM)
Punhado de gente assistiu à assinatura da Ordem de Serviço (Foto Vitor Mirailh/AIPM)

* Entra na fase final de obras a revitalização do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti. A Ordem de Serviço foi assinada na tarde passada no próprio CAM, também conhecido como “Bombril”.

* Ao ato, além do prefeito Cezar Schirmer e de representantes da empresa vencedora da licitação, Reinstein Construções, um punhado de gente testemunhou.

* Os serviços a ser realizados, nessa fase (que deve se concluir em 180 dias) são de pintura, revestimento do piso, renovação da instalação elétrica e hidráulica, reforma da cobertura e outros reparos.

* Na sessão desta terça, da Assembleia, o deputado Jorge Pozzobom sugeriu documento em favor dos PMs do interior destacados para atuar na capital durante a Copa.

* Parte do efetivo destacado, cerca de 2 mil soldados, está acomodado improvisadamente em um ginásio municipal, sem estrutura adequada. “Empilhá-los dentro de um ginásio é faltar com o respeito a instituição Brigada Militar”, disse Pozzobom.

A engenheira Giovana Gihel agradeceu a homenagem, em nome do CREA (foto Ronei da Cruz)
A engenheira Giovana Gihel agradeceu a homenagem, em nome do CREA (foto Ronei da Cruz)

* O grande destaque na sessão desta terça, da Câmara de Vereadores, além dos discursos na tribuna (confira AQUI) foi mesmo o Expediente Nobre.

* No espaço, o vereador Sérgio Cechin (que também é engenheiro) prestou homenagem ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do RS (CREA) pela comemoração, no próximo dia 30, dos 80 anos de atividade no Estado.

* Giovana Gassen Gihel, pelo CREA, destacou que o Conselho tem entre seus objetivos, garantir que somente profissionais habilitados sejam responsáveis por serviços e obras.

* A Irmã Lourdes Dille, coordenadora da Projeto Esperança/Cooesperança participa de vários seminaries entre esta quarta e a sexta-feira. Todos os eventos acontecem em Brasília.

* O primeiro deles, nesta quarta, é o seminário sobre a Convenção-Quadro para o controle do Tabaco, da Organização Mundial da Saúde. Será na Câmara dos Deputados.

* Na quinta, acontece a Oficina de Comunicação Estratégica, na sede Brasiliense da Organização Panamericana de Saúde. No dia seguinte, no mesmo local, acontece a solenidade relative ao Dia Mundial sem Tabaco.

16 MESES - uma série de atos aconteceu nesta terça, 27, para marcar mais um mês da tragédia de 27 de janeiro de 2013. Entre os eventos, promovidos conjuntamente pelas entidades que representam os familiares e sobreviventes, um, na tenda da Praça Saldanha Marinho, foi a distribuição de panfletos sobre prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero. No final da tarde, mais um “minuto do barulho” aconteceu, antecedendo três celebrações religiosas, realizadas nas igrejas das Dores e Fátima, e na catedral metropolitana (foto Feicebuqui/Arquivo)
16 MESES – uma série de atos aconteceu nesta terça, 27, para marcar mais um mês da tragédia de 27 de janeiro de 2013. Entre os eventos, promovidos conjuntamente pelas entidades que representam os familiares e sobreviventes, um, na tenda da Praça Saldanha Marinho, foi a distribuição de panfletos sobre prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero. No final da tarde, mais um “minuto do barulho” aconteceu, antecedendo três celebrações religiosas, realizadas nas igrejas das Dores e Fátima, e na catedral metropolitana (foto Feicebuqui/Arquivo)

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação , com sede em Santa Maria, irá receber 37 novos professores aprovados em 2013 no Concurso do Magistério.

* O mutirão de posse será realizado pela Secretaria da Educação , nos dias 5 e 6 de junho. No momento da posse, os docentes serão designados para a escola onde lecionarão, entrando em exercício imediatamente.

* Com mais esta nomeação de 961 professores, o número de aprovados no concurso em atividade na rede estadual chegará a 2.861. As nomeações abrangem as 30 CREs.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo