CampoEducaçãoPolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Schirmer fica dois dias em Brasília. O primeiro encerrou em reunião com Temer. Saiba mais

Com Sabanay, Schirmer e Menna Barreto buscaram mais um “Caminhão do Peixe”
Com Sabanay, Schirmer e Menna Barreto buscaram mais um “Caminhão do Peixe”

Creches. Este o assunto de Cezar Schirmer com Tiago Lippold Radunz, coordenador Geral de Infraestrutura educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cinco estão sendo erguidas, em duas há dificuldades. 10 estão previstas.

Pró-Peixe. Este o tema para o prefeito e também o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, junto a Luis Alberto Sabanay, assessor de Assuntos Estragégicos do Ministério da Pesca. Objetivo: solicitor mais um Caminhão do Peixe para Santa Maria, entre outras pretensões.

Esta foi parte da terça-feira do comandante do Palacete da SUCV em Brasília, onde encerrou o dia em encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer. Nesta quarta, há compromissos nos ministérios da Cidades e da Educação, e também no Nepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Mas o que fez mais Schirmer no primeiro dia na capital federal? Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de Luiz Otávio Prates e foto de Bruno Fontenele. Acompanhe:

Em Brasília, prefeito assina convênio com Ministério da Agricultura para programa na área rural

O prefeito Cezar Schirmer desembarcou em Brasília (DF), nesta terça-feira (6), para uma série de compromissos com o Governo Federal. E, da capital brasileira, a primeira boa notícia para Santa Maria: a prefeitura e o Ministério da Agricultura assinaram um convênio, no valor de R$ 120 mil, para o programa “Pátio Rural” – projeto que visa criar um ponto de comercialização de produtos locais. “Temos uma política sólida de apoio à produção primária. E, este programa será mais um instrumento para incentivar a produção local”, disse Schirmer.

A intenção do Executivo, com o programa Pátio Rural, é garantir a comercialização dos produtos oriundos do interior de Santa Maria, que são beneficiados e incentivados pelos Programas de Desenvolvimento Rural da prefeitura. O encontro, que aconteceu na sede do ministério, contou com a presença do ministro da Agricultura, Neri Geller, do secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, e do secretário de Município de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Para Schirmer, a liberação do recurso para o Pátio Rural foi um grande conquista.  “Somente a liberação deste recurso já valeu a viagem, mas ainda temos mais dois dias para trabalhar aqui em prol de Santa Maria. Com as dificuldades financeiras que vivem os municípios e o Estado, temos que trabalhar cada vez mais com recursos federais”, disse o chefe do Executivo, direto da Capital Federal….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Xirme festejando 120 mil reais, quando deveria festejar 120 MILHÕES da CORSAN, mais os 15 MILHÕES da saúde que perdeu em 2013, é trágico! Creches, caminhão do peixe? Aqui em Santa Maria ele não consegue mais vender seu peixe.
    Empáfia, soberba, arrogância…
    Acho que ele foi à Brasília articular um carguinho com o TEMER, mas não há o que TEMER, é melhor que ele se acomode por lá do que ficar aqui fazendo das suas em Santa Maria.
    Se ele ficar em Brasília, quem será o prefeito DE FATO, o Tubias ou o Farret?
    Padroeira de Santa Maria, padroeira dos desgraçados! Dizei-me vós, se é loucura… se é verdade, tanto horror perante os céus de nossa cidade?!
    (com a inestimável colaboração de Castro Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo