Arquivo

Sindicalismo. Greve de 24 horas dos bancários foi parcial em Santa Maria. Dois bancos pararam

Apenas as agências da Caixa Econômica Federal (sete, incluindo municípios próximos) e duas do Banco do Brasil paralisaram suas atividades nesta terça-feira, como propunham os sindicatos de bancários de todo o País.

O objetivo do movimento nacional da categoria, em busca de aumento salarial. As negociações com a classe patronal já alcança quase 50 dias, sem sucesso. No ano passado, a greve geral dos bancários (que durou seis dias), e que pode até vir a se repetir agora, terminou com um reajusta de 6%, mais R$ 1,7 mil de abono, entre outros resultados econômicos para os profissionais.

Sobre o movimento desta terça, especialmente em Santa Maria e região, leia reportagem que o jornal A Razão está publicando nesta quarta:

”Bancários de SM em greve de 24h
Na região, sete agências da Caixa e duas do Banco do Brasil não abriram as portas. No Estado, foram 99

Após quase 50 dias de negociação e nenhum acordo, bancários de todo o país fizeram ontem paralisação para pressionar os bancos a conceder reajuste salarial. No Estado, de acordo com levantamento da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul, 99 agências participaram da manifestação. Segundo o Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários de Santa Maria, não houve atendimento em todas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no município, além da CEF de São Pedro do Sul e de São Sepé e do BB de sepeense.

A minuta de reivindicações da categoria foi entregue à Fenaban no dia 10 de agosto, marcando o início oficial da Campanha Salarial 2006. A categoria – cerca de 400 mil bancários – reivindica aumento real de 7,05%, além da reposição da inflação e participação maior nos lucros e resultados de 5% do lucro líquido linear, mais um salário bruto acrescido de R$ 1.5 mil. Segundo comunicado do sindicato, ao longo do primeiro semestre de 2006 os bancos acumularam mais uma vez lucros recordes, o que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo