17 MESES. Tragédia e seus 242 meninos e meninas mortos lembrados com orações e o minuto do barulho
![As salvas de palma, marca de uma lembrança que doi, mas que não pode ser esquecida...](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/06/kiss-3-gabriela1.jpg)
Esquecer? Jamais. Lutar por justiça? Sempre. São dois sentimentos muito fortes e que movem as ações dos familiares dos 242 meninos e meninas massacrados pela tragédia da Kiss, em 27 de janeiro do ano passado. Nesta sexta-feira, lembrou-se o período de exatos 17 meses decorridos desde então. E, lembre-se: não há ninguém preso por conta do que ocorreu.
Foram dois minutos do barulho, no mesmo horário, às 7 da noite de ontem. Um no centro, na tenda que hoje é gerida pelo Movimento do Luto à Luta; outro na Igreja Luterana, antes do início do culto em homenagem às vítimas. Especificamente sobre ele, acompanhe material originalmente publicado na página da Associação dos Familiares das Vítimas (AVTSM). O texto é de Gabriela Iensen – também autora da foto ali de cima – as demais são de Jonathan Ferreira. A seguir:
![...mais uma vez mobilizou familiares e amigos das vítimas de uma tragédia que espera...](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/06/kiss-2.jpg)
“Igreja Luterana recebeu familiares da tragédia
Na última sexta-feira, 27 de junho, novamente pais, familiares e amigos das vítimas e sobreviventes da tragédia, reuniram-se para orar e prestar homenagens aos filhos que partiram há um ano e cinco meses. Desta vez foi realizado um Culto na Igreja Luterana de Santa Maria.
Antes de dar início à celebração o presidente da Associação, Adherbal Ferreira, convidou todos os presentes para realizarem o minuto de barulho, que devido à chuva foi feito dentro da Igreja, que reuniu um grande número de pessoas.
“Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus” pronunciou o Pastor Elmar Regauer em seu discurso durante o ato. O pastor disse ainda que lidamos com coisas humanamente impossíveis, mas a força vem de Deus. “Vocês são corajosos e o Senhor está com vocês”, finalizou…”
![...por Justiça: afinal, foram 242 meninos e meninas mortos. É o sentimento dos que ficaram](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/06/kiss-1.jpg)
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
Infelizmente parece que o Crime da Boate Kiss vai terminar mesmo é em cestas básicas… e nossa cidade ficará eternizada como Capital da Ganância e da Incompetência Administrativa.