AO LEITOR! Saiba as razões por que são tantos os comentários não liberados. E, creia, assim continuará

Nos últimos dias, um número razoável de comentários não pode ser publicado. As razões são (ou, depois de tanto tempo, deveriam ser) óbvias: ferem as regras não escritas (mas sobejamente conhecidas pela maioria) de civilidade deste espaço democrático.
Com uma média que varia entre 18 mil e 20 mil leitores únicos a cada mês, o que deixa bastante faceiro o editor, é perfeitamente possível que alguns se sintam desavisados. Então, o sítio informa as razões principais que impediram a liberação.
1) Muitos comentários redigidos na maior parte ou integralmente em MAIÚSCULAS. Isso fere regras universais de etiqueta da internet. E o sítio não admite, também.
2) Comentários extremamente ofensivos no conteúdo, inclusive imputando a figuras públicas crimes que o editor não pode provar. Muito menos o leitor. Ponto.
Então, amigo, vamos aproveitar o espaço democrático. Críticas fortes, desde que políticas e não pessoais ou em relação a grupos, são aceitas. Mas jamais ofensivas. Assim é. Assim será.
EM TEMPO: houve quem reclamasse, dizendo que o editor estava protegendo A, B ou C. Pois, creia, o editor está protegendo o leitor, por mais que ele, no momento da emoção, não perceba isso.
Todo cuidado é pouco. E cabe lembrar que existe a figura do dano moral à pessoa jurídica.