CongressoPolítica

ADIADO. E, enfim, o novo Código de Processo Civil ficou mesmo para o próximo ano. Mas não apenas ele

Se é verdade que o Congresso em geral (e a Câmara dos Deputados em particular) festeja a decisão em torno de algumas matérias consideradas importantes, não é menos verdade que temas sobre os quais a sociedade espera uma resposta ficaram para o próximo ano. Entre eles, só para citar dois, temos a “Lei da Kiss”, que trata de um regramento nacional anti-incêndio, e o Marco Civil da Internet. Não são os únicos, por certo.

A propósito de um dos assuntos que ficou pendente, no caso o novo Código de Processo Civil, vale conferir o quadro “Fatos e Opiniões”, da TV Câmara, em texto publicado originalmente na página da Agência Câmara de Notícias, na sexta-feira. Acompanhe:

 “Alguns pontos do novo Código de Processo Civil geram polêmica em plenário

Dispostos a concluir a votação do novo Código de Processo Civil, os deputados iniciaram a discussão dos pontos polêmicos da proposta. O primeiro deles determina o pagamento de honorários aos advogados públicos em causas vencidas a favor do estado. Atualmente, os honorários vão para o Tesouro, mas há estados que repartem os recursos entre os profissionais. A proposta não tem o apoio do governo e divide partidos.

Com a polêmica e para garantir a votação de outros pontos do novo Código de Processo Civil, líderes partidários propuseram acordo para votação do tema no final da apreciação da proposta. O PSB não concordou. Houve apelos.

O líder do PSB insistiu na definição sobre o pagamento de honorários aos advogados públicos. O impasse persistia e o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, decidiu adiar a votação do projeto para o dia seguinte, quarta-feira (18/12). Com o falecimento do senador João Ribeiro, não houve mais votações na Câmara, e a conclusão do novo Código de Processo Civil ficou para o ano que vem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo