CulturaEducaçãoPrefeitura

CULTURA. Autores vão ao encontro dos leitores, nas escolas da rede municipal. Acesse o roteiro completo

Crianças tomam contato com a leitura, através dos seus “padrinhos”, todos autores locais
Crianças tomam contato com a leitura, através dos seus “padrinhos”, todos autores locais

O nome do projeto é “Padrinhos da Leitura”. Ele é desenvolvido pela Prefeitura e tem a parceria da Casa do Poeta. Será durante toda a quarta-feira, com atividades em várias escolas, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para saber mais, e inclusive acessar o roteiro completo, com os autores e as escolas que os receberão, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

Padrinhos da Leitura: ação da Smed promove encontro entre autores locais e alunos do município, na próxima quarta (18)

…Na quarta-feira (18), nos turnos da manhã, tarde e noite, será realizada a terceira ação do Projeto de Incentivo à Leitura – Leitura no Coração. Os autores, entre eles Auri Sudati, Onilse Pozzobon, Maria Rita Py Dutra, Selma Feltrin, Ruth Larré, Viviane Marconato  e Jorge Ubiratã da Silva (Byrata), serão os “Padrinhos e Madrinhas da Leitura”.

O encontro dos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino com os “padrinhos e madrinhas” da leitura, reforça a importância em viajar no mundo encantado da leitura e da escrita, além de valorizar os escritores e poetas locais. Com mais esta atividade, o projeto estimula e motiva as crianças para o gosto pela leitura. A ação é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, sob a coordenação da Secretaria de Município da Educação, com apoio da Casa do Poeta Santa-mariense.

Ainda na quarta-feira, às 14h, durante a realização das ações de estímulo à leitura, será inaugurada a biblioteca da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sinos de Belém, no Alto da Boa Vista, na Nova Santa Marta. Já na Emei Nosso Lar, no Bairro Patronato, além da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo