ELEIÇÕES. Congresso municipal do PSOL define a Executiva e confirma Tiago Aires candidato à Câmara
Inicialmente se supunha, foi exaustivamente divulgado e nunca desmentido, que Tiago Aires seria candidato à Assembleia Legislativa. O Congresso Municipal do PSOL, no entanto, definiu, no domingo, que ele vai concorrer mesmo à Câmara dos Deputados. Aires é da corrente interna psolista “Movimento Esquerda Socialista” (MES) – a mesma, por exemplo, da candidata à vice-presidência da República, pelo partido, a ex-deputada federal Luciana Genro.
A definição de que o ex-candidato a prefeito de Santa Maria concorre foi uma das duas, feitas no encontro do PSOL da domingueira. A outra foi, com base na votação das teses apresentadas pelas correntes internas locais (além do MES, a “Insurgência”), a escolha, pelo voto, da nova Executiva do partido na comuna.
O MES conquistou cinco das sete vagas. As demais ficaram com a “Insurgência”. O material disponível no sítio do PSOL não esclarece quem é de cada corrente, mas a Executiva foi formada da seguinte maneira:
Presidente: Tiago Aires
Vice-presidente: Alidio da Luz
Secretário Geral: Dionas Pompeu
Tesoureira: Juliana Pallar
Secretária de Juventude: Jaína Vieira
Secretário Sindical: Alcir Martins
Secretária de Movimentos Sociais: Carolina Barin
PARA LER A ÍNTEGRA DO MATERIAL OFICIAL DO PSOL ACERCA DO CONGRESSO MUNICIPAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.