
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– É considerada certa a saída de Pablo Pacheco, da presidência do Progressistas (PP). Não por razões políticas, mas pessoais.
– O ex-vereador tem atividade profissional que colide com as necessidades de tempo e dedicação à agremiação, o que inviabilizaria sua permanência.
– Até aí, tudo ok. Mas, a partir desse fato surge um movimento na sigla, para deslegitimá-lo, buscar a antecipação da saída e sua substituição.
– Isso tudo noves fora os méritos de Pacheco, aí incluída a aliança com o PSDB, que garantiu ao partido, além de secretarias, a vice-prefeitura, com Lúcia Madruga.
– Sim, isso é política. E já há inclusive articulações. Uma seria em torno do ex-petista Luiz Carlos Fort, e que contaria com o apoio de um histórico, o também vereador Sérgio Cechin.
– Outra conversa patrocinaria a assunção do ex-PL Ewerton Falk, secretário municipal de Turismo, tido como alguém com perfil mais próximo ao de Pablo Pacheco.
– Resumo da ópera: quem diz que partido que está no poder não tem o seu tititi? O PP está aí para desmentir a tese.
– O PT é a agremiação política com o maior número de profissionais de jornalismo inscritos em suas variadas instâncias. Isso sem falar nos militantes e agregados.
– Ainda assim, a mídia tradicional fica de lado quando o assunto é a divulgação das atividades partidárias. Isso se repetiu nos últimos dias.
– E olha que foram dezenas (olhando bem a foto do evento, pelo menos 200) de pessoas a comparecer ao jantar que festejou os 45 anos do PT nacional.
– A lotação foi completa no Clube Comercial, com a presença de vereadores, dirigentes de Santa Maria e região, além do deputado Valdeci Oliveira.
– O resultado político? Não há como avaliar, mas acredita-se que tenha sido o melhor, a julgar pela publicação abaixo, feita exclusivamente no perfil do PT/SM no Instagram:
– Há uma verdadeira explosão de frentes parlamentares na Câmara de Vereadores de Santa Maria, como é possível conferir na reportagem do site, assinada por Maiquel Rosauro.
– Uma delas, a “em Defesa do Direito do Idoso”, será instalada nesta segunda-feira, 2 da tarde, no plenarinho do Palacete da Vale Machado.
– Proposta pelo petista Valdir Oliveira a Frente, que já conta com adesão de parlamentares de diversos partidos, irá apresentar o cronograma de suas atividades.
– Segundo a assessoria do vereador, estão confirmadas as presenças de representantes das pastas municipais de Saúde e de Esporte, da UFSM e grupos de terceira idade de Santa Maria e região.
– Acontece na próxima quarta-feira, dia 19, às 6 e meia da tarde, no plenário do Palacete da Vale Machado, audiência pública para “debater os serviços prestados pela Corsan Aegea”.
– O encontro tem tudo para lotar o espaço, dada a insatisfação evidente da comunidade. Ah, para arrematar, a audiência terá transmissão ao vivo da TV Câmara, em sinal aberto.
– Para fechar: vem aí o “Chopp sem Imposto”, uma promoção etílico-política do Novo em Santa Maria, aproveitando a semana de St Patrick.
– Segundo o dirigente local novista, Leonardo Klein, será uma oportunidade de mostrar “a elevada carga tributária paga no Brasil, além de permitir a interação entre filiados e simpatizantes do partido”.
– Cada chopp vai custar 5 pilas e a limitação é de 150 litros, o que permitirá que cada um dos (numa estimativa modesta) 50 presentes possam beber à vontade, e com moderação.
– Ah, o evento que ocorre no Porks (Valandro 605), a partir das 7 e meia da noite, terá a participação de lideranças importantes do Novo.
– Estão previstas as presenças do presidente estadual, Marcelo Slaviero, da presidente da Juventude, Lara Prade, e também a líder das mulheres do Novo, Larissa Brentano.
é que a média tradicional é comandada pela direita, principalmente em Santa maria, no estado e não país. putz, verificamos que a mídia tradicional no b Brasil é de direita.
a esquerda resta alguns sites.
Fort seria um pepista “melancia”? Verde por fora e vermelho por dentro?
Haja imposto para sustentar a cecezada do Novo! Ou o Riesgo não está de novo (!) pendurado num cargo público?