Eleições 2014JudiciárioPolítica

ELEIÇÕES. Quer conhecer os candidatos? TSE criou sítio que poderá ser consultado por todos os cidadãos

Dos candidatos ditos competitivos, dos grandões, Aécio Neves (PSDB) foi o primeiro nome formalizado
Dos candidatos ditos competitivos, dos grandões, Aécio Neves (PSDB) foi o primeiro nome formalizado

Das principais candidaturas presidenciais, uma já foi oficializada em convenção. Aécio Neves, desde sábado, é formalmente o candidato do PSDB, como este sítio noticiou no mesmo dia. Falta ainda o nome do vice, a ser decidido até o prazo final para as convenções, no dia 30.

No mesmo dia, também se ficou conhecendo, oficialmente, que o Pastor Everaldo (PSC) concorre ao Palácio do Planalto, da mesma forma que Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU). Enfim, aos poucos vão pipocando convenções e, com elas, os nomes dos que concorrem a Presidente, Governador, Senador e deputado (federal e estadual) em todo o País.

Mas, como saber e, sobretudo, conhecer cada um deles? O Tribunal Superior Eleitoral está facilitando a vida do cidadão que pretende se informar direitinho. Saiba como, no material originalmente publicado no portal Consultor Jurídico, com informações da Assessoria de Imprensa do TSE. A seguir:

ELEIÇÕES 2014 – TSE disponibiliza sistema para consulta e divulgação de candidaturas    

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou seu sistema de divulgação e consulta das candidaturas registradas no Brasil para as Eleições de 2014, o DivulgaCand. A ferramenta eletrônica permite que o cidadão interessado consulte a quantidade de candidaturas por município e cargo.

Também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, assim como todos os dados informados à Justiça Eleitoral.

O sistema DivulgaCand será abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para as eleições de 2014. O dia 5 de julho é o prazo final para os partidos políticos e coligações apresentarem ao TSE, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A ficha 'limpa' dos candidatos vem completa? Mensalão do metrô do PSDB, Mensalão do DEM, do PT, escândalo do helicóptero, privatarias, aparece tudo mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo