EducaçãoJudiciárioUFSM

EXTRA (2). Juiz exclui entidades empresariais e reconhece apenas a USE como “parte interessada”

Como você leu agora há pouco, mais abaixo. o juiz federal Loraci Flores de Lima concedeu a antecipação de tutela (liminar, em termos mais simples) e garante a realização do vestibular da UFSM, pelo menos em 2014. Isso, claro, se a decisão não for modificada na instância superior, para a qual Universidade já garantiu que recorrerá.

Mas, ao ler a manifestação do magistrado (em seguida você a terá aqui, disponível, na íntegra), se fica sabendo também de outras decisões correlatas. A principal delas foi afastar as entidades empresariais da Ação, pois, no entender de Flores de Lima, elas não têm legitimidade para tal. Assim, fica como impetrante apenas a União Santamariense de Estudantes (USE).  Isso, claro, se as organizações de empresários não recorrerem e tiverem êxito.

Em seguida, mais informações.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É uma parte tããão interessada, que o presidente da dita entidade já nem é mais estudante secundarista, estuda numa "facul". Aliás, a sigla USE caiu como uma luva.

  2. Chega a ser piada. Tira os empresários da causa porque não acha legítimo e da ganho pra mesma? Qualquer ignorante entende…
    Pelo amor de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo