EXTRA (2). Juiz exclui entidades empresariais e reconhece apenas a USE como “parte interessada”
Como você leu agora há pouco, mais abaixo. o juiz federal Loraci Flores de Lima concedeu a antecipação de tutela (liminar, em termos mais simples) e garante a realização do vestibular da UFSM, pelo menos em 2014. Isso, claro, se a decisão não for modificada na instância superior, para a qual Universidade já garantiu que recorrerá.
Mas, ao ler a manifestação do magistrado (em seguida você a terá aqui, disponível, na íntegra), se fica sabendo também de outras decisões correlatas. A principal delas foi afastar as entidades empresariais da Ação, pois, no entender de Flores de Lima, elas não têm legitimidade para tal. Assim, fica como impetrante apenas a União Santamariense de Estudantes (USE). Isso, claro, se as organizações de empresários não recorrerem e tiverem êxito.
Em seguida, mais informações.
É uma parte tããão interessada, que o presidente da dita entidade já nem é mais estudante secundarista, estuda numa "facul". Aliás, a sigla USE caiu como uma luva.
Chega a ser piada. Tira os empresários da causa porque não acha legítimo e da ganho pra mesma? Qualquer ignorante entende…
Pelo amor de Deus