Santa MariaTragédia

KISS, 16 MESES. Atílio Alencar (e Bibiano Girard) e a entrevista com dois líderes dos familiares das vítimas

atílio“….Desde aquela data fatídica, foram criados na cidade alguns movimentos que atuam diretamente reivindicando justiça ao caso, como o movimento Santa Maria do Luto à Luta e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. Sendo as duas organizações as mais importantes e ativas quanto ao caso, conversamos com integrantes dos dois grupos para falar sobre a luta por justiça e a movimentação social que promovem.

Do primeiro, conversamos com Carina Mignon. Da Associação, Sérgio Silva, também pai de vítima.  Ambos destacam a revolta dos pais e amigos quanto à fragilidade dos grupos e das famílias perante a politicagem local: “os interesses do empresariado infelizmente falam mais alto”, diz Sérgio…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem “Caso Kiss, um ano e quatro meses depois da tragédia”, de Atílio Alencar e Bibiano Girard (especial), publicada originalmente na revista O Viés. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras. Bibiano é mestrando em Comunicação Social, na UFSM.

OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra este texto, com Sérgio Silva e Carina Mignon, é da revista O Viés.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo