ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaSaúdeTragédiaTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Prefeitura e Saúde, Fatec na Câmara, Lei Kiss, CDL 50 anos, Balonismo, trânsito…

* Sabe aquela audiência pública (não feita) de prestação de contas da gestão da Saúde e que levou ao bloqueio do troco municipal? Pois bem, agora ela acontecerá.

* O Palacete da SUCV está confirmando a reunião com a comunidade nesta quinta, às 9 da manhã, no Plenarinho da Câmra de Vereadores.

* Na audiência serão divulgados os relatórios d egestão de financeiro da Secretaria de Saúde. “Era pré-condição para a liberação do Cadin”, disse a secretária Vania Olivo.

* No encontro matutino de quinta, conforme nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, o Executivo vai “prestar contas aos santa-marienses da aplicação e do gerenciamento de recursos na área da saúde”.

* Projeto, projeto, projeto importante não há, na sessão desta terça, da Câmara de Vereadores, segundo a Ordem do Dia constante no Boletim Legislativo 28/2014.

* Assim, na opinião do editor, o que há de relevante, meeesmo, é a presença, na Tribuna Livre, de Antonio Maioli. Ele falará sobre a relação entre a Fatec, a Ebserh (gestora do Hospital Universitário) e a UFSM. Mmmmm…

* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, são 31 as MATÉRIAS em condições de ser apreciadas e votadas esta semana, pelos deputados.

* É bastante provável, para não dizer certo, que não chegue a meia dúzia o número das que irão ao plenário – conforme a decisão a ser tomada no final da manhã pelos líderes de partido reunidos com a direção do parlamento.

kiss selo* Por quê? Porque há sete proposições (três vetos do Executivo e quatro projetos de lei) que precisam ser votados antes dos demais, pois trancam a pauta.

* E, o principal, um deles é o que trata da flexibilização da Lei Kiss, um sonho de prefeitos e empresários, contrariamente ao pensamento dos familiares das vítimas da tragédia – mas não só deles.

* Afinal, foram meses de discussão da proposta aprovada em dezembro pela Assembleia e que, só agora, por pressão dos segmentos, querem mandar às cucuias aquele trabalho.

* Uma audiência pública deve ser marcada para discutir o assunto, na Comissão de Serviços Municipais, o que redundará em inevitável novo adiamento da votação.

* A torcida é que a Assembleia não aproveite justamente o período da Copa para acatar as ideias de jerico e ignore-se a morte de 242 jovens numa certa boate santa-mariense.

luneta selo CDL* Será no final da tarde desta terça, em cerimônia que acontece na concessionária Pampeiro, o ponté inicial para a campanha “50 anos, 50 prêmios”, que comemora o cinquentenário da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria.

* No evento, a empresa oficializa a parceria com a CDL e ainda documenta a entrega das cinco unidades de Wolks Up para os sorteios que premiarão com um veículo a cada mês.

* Já nesta quarta, a equipe de promotoras, selecionada especialmente para a campanha, toma as ruas e passa a divulgar e buscar a adesão das empresas para a promoção cujo primeiro sorteio é em agosto.

* A promoção “CDL 50 anos, 50 prêmios” irá até dezembro, sorteando dez prêmios por mês, entre eles um Wolkswagen Up 0km, motocicletas, televisores, tablets e celulares.

* Os consumidores concorrerão aos prêmios através de cartelas obtidas durante compras nas lojas que integrarem a campanha. Em dezembro, no último sorteio, as cartelas não sorteadas dos outros meses voltam a concorrer.

* O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) recebeu um reforço. Foram entregues pelo prefeito quatro motos de 300 cilindradas.

* Os veículos serão utilizados para a fiscalização das áreas consideradas “campeãs em queixas e de solicitações de providências imediatas do serviço de autuação às infrações no trânsito”.

* Com as motos, os agentes atenderão chamados de infrações em estacionamentos frente a locais reservados para ‘garagens’ e para ‘cargas e descargas’. Amém!

* Ah, e o pessoal que o utilizar, também vai atuar no acompanhamento da segurança na Ciclofaixa da avenida Medianeira, aos domingos e feriados. O telefone para o cidadão solicitaro serviço de fiscalização é o 3921 7092.

Eles voltarão à cidade no próximo ano, garante o prefeito (Foto Vitor Mirailh/AIPM)
Eles voltarão à cidade no próximo ano, garante o prefeito (Foto Vitor Mirailh/AIPM)

* Cerca de 30 mil pessoas foram ao Parque Jockey Club, no fim de semana, para conferir os shows dos balonistas, tanto em terra, com o Night Glow, como no ar, com o Voo Fiesta.

* E, na tarde desta segunda, o prefeito Cezar Schirmer confirmou o 6ª Festival Internacional de Balonismo para o próximo ano. Em reunião com os organizadores, foi acertada a data para a sexta edição do festival: de 14 a 17 de maio de 2015.

* “Este ano, mesmo com o mau tempo, as atrações deram muita visibilidade à cidade. Para o próximo ano, tenho a certeza, o festival será ainda maior”, disse Schirmer.

* Nesta terça, em horário não esclarecido pelo material de DIVULGAÇÃO da UFSM, acontece, no salão Imembuí, no prédio da Reitoria, o coquetel de lançamento do 29º Festival de Inverno da UFSM – que acontece em Vale Vêneto entre 27 de julho e 3 de agosto.

* O Festival, que em 2013 atraiu cerca de 2 mil pessoas, acontece simultaneamente com a 29ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, atraindo ainda mais público para o evento.

* O Festival de Inverno da UFSM é uma parceria entre a instituição santa-mariense e a University of Georgia (EUA) e teve sua primeira edição realizada em 1986.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Em tempos de clareza e Transparência, o sindico deveria dispor à todos cidadãos. Quanto foi o custo deste Evento . Quem pagou o que e os valores envolvidos.
    No mínimo.
    Sem necessidade, de Audiência Publica.
    Para liberar o Cadin.

  2. 30 mil pessoas no Jockey kkkkkk, este povinho da prefeitura não sabe contar mesmo, estive lá e não chegava a cinco mil pesssoas, me poupe…..querem tentar justificar o dinheiro jogado pelo RALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo