AssembleiaCulturaEconomiaEducaçãoEleições 2014NegóciosPartidosPolíticaTrabalhoTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Zanini no Sinduscon, Luciana debate, Sinprosm, Valdeci, Pozzobom, café e literatura

* Deve acontecer em 15 de julho a assembleia do Sindicato da Indústria da Construção de Santa Maria (Sinduscon). Nela será eleita a diretoria para os próximos dois anos.

* O substituto de Evandro Zamberlan (que continuará na coordenação do Fórum das Entidades Empresariais) será o empresário Rogério Zanini.

* Se dependesse apenas das grandes emissoras de TV, os únicos participantes dos debates entre candidatos à presidência seriam Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos.

* Com os demais, os chamados minúsculos, fariam o que têm feito habitualmente. Isto é, negociam reportagens de um minuto ou dois nos principais telejornais, em troca da desistência de participar dos debates.

* Neste ano, porém, não será assim. Luciana Genro, do PSOL, já decidiu: vai participar, e tem direito legal a isso, pois seu partido tem bancada na Câmara dos Deputados.

* Luciana, portanto, não aceitará o acordo a ser proposta. Vai daí que as TVs fazem debate com a presença dela ou não fazem debate algum. Pooois é.

Valdeci e o comandante da BM: mais troco das multas para a corporação (foto Tiago Dias)
Valdeci e o comandante da BM: mais troco das multas para a corporação (foto Tiago Dias)

* O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), esteve reunido, nesta terça, com o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Fábio Duarte Fernandes.

*  O tema: o projeto de lei 151/2014, que prevê alterações no repasse de recursos proveniente das multas de trânsito aplicadas por policiais militares. Para Valdeci, o projeto viabiliza a melhoria na prestação dos serviços.

* “70% das multas aplicadas manualmente e 50% das obtidas por meio de equipamento eletrônico operado por brigadianos serão repassados ao Comando Rodoviário da BM”, disse.

* Conforme o coronel Fábio, “atualmente, 30% da receita das multas são repassados para a Brigada, ficando o restante com o DAER, o que dificulta a execução de projetos voltados ao reaparelhamento e manutenção da unidade militar”.

* A proposta, afirma Valdeci,“garante maior investimento nas atividades de policiamento, fiscalização e educação para o trânsito nas estradas e rodovias estaduais”.

* O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) tem assembleia geral nesta quarta, 25 às  4 e meia da tarde, no Clube Caixeiral (Rua do Acampamento, 39).

* Na pauta, entre outros temas, o Piso Nacional do Magistério e  prestação de contas referente ao ano de 2013.

* Também serão debatidos o uso de 1/3 da carga horária para planejamento das atividades a serem aplicadas em sala de aula, reuniões pedagógicas, comissão eleitoral para eleições do Sinprosm e assuntos gerais.

Pozzobom: Enart deverá estar no calendário oficial de eventos do Estado (foto Divulgação)
Pozzobom: Enart deverá estar no calendário oficial de eventos do Estado (foto Divulgação)

* Na reunião de Líderes da Assembleia desta terça, foi incluído na Ordem do Dia o projeto de lei 266/2013, do líder da Bancada do PSDB, Jorge Pozzobom.

*  O projeto inclui no Calendário Oficial de Eventos do RS o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que acontece anualmente em Santa Cruz do Sul. A matéria deve ser votada na sessão da próxima terça, dia 1º.

* Pozzobom destacou que o Enart é considerado como o maior festival de arte amadora da América Latina

* “É um evento que expressa o verdadeiro orgulho de ser gaúcho, pois mais do que cultivar a tradição, o Enart promove o cultivo dos verdadeiros valores da tradição gaúcha”, afirmou.

* Será daqui a pouco, às 9 da manhã, o evento “Café com Autores”, no Salão Imembuí, do prédio da Reitoria, no Campus da UFSM, em Camobi.

* O encontro gastronômico-literário tem como objetivo reunir os autores que já publicaram obras pela Editora UFSM (que é quem promove o Café), a fim de fomentar a troca de experiências e estreitar a relação entre autores e a própria Editora.

* No Café com Autores também serão lançadas oficialmente as novas marcas da Editora, Livraria e Grife da UFSM e haverá uma homenagem.

* O ex-diretor, professor Honório Rosa Nascimento, que esteve frente à Editora durante o período de 2002 até o fim do ano passado será distinguido pela atual direção, ocupada pelo igualmente professor, Daniel Arruda Coronel.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo