EducaçãoSanta MariaUFSM

UFSM. Dois empresários (um deles, edil) vão integrar Conselho Universitário. Eles foram aprovados sexta

Na reunião do Conselho, a definição dos novos integrantes, que representam a comunidade
Na reunião do Conselho, a definição dos novos integrantes, que representam a comunidade

É possível que as outras decisões tomadas pelo Conselho Universitário, em sua reunião da última sexta, sejam até mais importantes. No entanto, por conta dos últimos acontecimentos, especialmente pela disputa jurídica que tem entre os contendores as entidades empresariais, foi a escolha dos representantes da comunidade no órgão, o que mais chamou a atenção.

O atual presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e um ex-presidente da mesma entidade, hoje vereador, serão titulares do Consu. E vão, por exemplo, participar de discussões, por exemplo, em torno do Estatuto e do Regimento da UFSM.

Sobre a reunião, suas decisões e desdobramentos, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Ricardo Bonfanti. A seguir:

Definidos os novos representantes da comunidade nos conselhos Universitário e Curador

O processo referente à migração do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) para a Rede de Institutos Federais deverá ser votado na próxima reunião do Conselho Universitário (Consu), em data a ser definida. Na sessão desta sexta-feira (27), o processo do Colégio Agrícola que solicita a abertura dos trâmites de migração teve pedido de vista.

Em seu relatório, o conselheiro Valmir Aita lembrou que o assunto vem sendo discutido desde 2011. A justificativa é de que a migração ao Instituto Federal Farroupilha (IFF) permitirá a expansão do CAFW em todos os níveis de ensino, entre outras vantagens. Se aprovada a desvinculação do Colégio Agrícola, deverá ser estudada a contrapartida que caberá ao Cesnors/UFSM. Na reunião anterior do Consu, o processo havia baixado em diligências.

Na reunião desta sexta-feira, presidida pelo reitor, Paulo Afonso Burmann, os conselheiros aprovaram os novos nomes que irão representar a comunidade no Conselho Universitário e no Conselho Curador, já que houve o término dos mandatos anteriores.

No Consu, os titulares serão o vereador Cezar Gehm, representando o Legislativo, e Luiz Fernando Pacheco, representando a Cacism, e os suplentes, a vereadora Deili Granvile Silva e Souvenir Torres Machado, representante da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria. No Curador, a vereadora Sandra Rebelatto será a titular e o vereador Luís Carlos Fort, o suplente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo