Arquivo

Colateral.Projeto habitacional “Minha Casa, Minha Vida” leva à redução do aluguel residencial

Centenas de santa-marienses foram na tarde de sábado ao Centro Administrativo Municipal. Todos interessados em inscrever-se nos projetos habitacionais vinculados ao projeto “Minha Casa, Minha Vida” ou no PAR Araçá. Essa demanda será resolvida nos próximos meses ou num número mínimo de anos. Tudo é proposta do Governo Federal, encampada pelas municipalidades, inclusive Santa Maria.

 

É, de um lado, a solução para milhares de pessoas hoje sem casa própria. E, de outro, como efeito colateral, uma boa ajuda aos que precisam pagar aluguel. Sim, com o aumento da oferta de imóveis, como manda o capitalismo, reduz-se inevitavelmente o custo daqueles que precisam locar uma casa ou apartamento.

 

É o segundo bom resultado da política habitacional do govenro de Luiz Inácio Lula da Silva. E bem imediato, como você pode verificar na nota publicada por Cláudio Humberto Rosa e Silva na coluna reproduzida em vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A seguir:

 

“Cai o aluguel

Efeito do “Programa Minha Casa, Mina Vida”, os aluguéis já estão sendo reajustados a índices abaixo da inflação. Em junho a deflação foi 0,10%.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo