CinemaCultura

BERTOLUCCI. Bianca Zasso e “O último imperador”, um filme grandioso. Mas, definitivamente, não apenas

foto bianca chamada“…A China, por si só, daria um filme grandioso, já que suas construções imperiais são de uma beleza ímpar. Mas Bertolucci viu no personagem algo tão grandioso quanto o país mais populoso do mundo. Seu norte foi encontrado e O último imperador, que poderia ser mais um filme sobre a vida de um homem importante, tornou-se um dos filmes mais importantes da década de 80.

Ao invés de seguir a linha cronológica, Bertolucci optou por narrar a vida de Puyi por meio de suas lembranças. Na prisão, ele relembra seus anos de glória como um pequeno imperador que estava mais interessado em brincar do que em governar, sua juventude cercada de luxo e poder e a queda de seu mundo mágico com a vitória do partido comunista…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “Grandiosidade”, da jornalistaBianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo