CHUVARADA. 70% das estradas do interior de SM foram destruídas e 230 km terão que ser patrolados
O saldo não poderia ser mais desastroso. Afinal, mais de 200 quilômetros de estradas do interior terão que ser patroladas. Sem falar nos mais de dois terços das estradas do interior da comuna destruídas. Tudo por conta da chuvarada da semana passada.
Tudo isso se ficou sabendo em reunião na tarde passada, no Palacete da SUCV. Nela, os subprefeitos tiveram pelo menos uma boa notícia: o prefeito reafirmou a liberação dos recursos, ANUNCIADA semana passada, para minorar a situação. Mais detalhes do encontro você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com fotos de Vitor Mirailh. A seguir:
“Prefeito se reúne com subprefeitos para analisar a situação dos distritos após as chuvas e encaminhar demandas
O prefeito Cezar Schirmer e o vice-prefeito José Haidar Farret estiveram reunidos com os subprefeitos dos distritos na tarde desta segunda-feira (07). O encontro, promovido pelo chefe do Executivo, teve como objetivo ouvir dos subprefeitos a situação dos distritos após as intensas chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Na ocasião, o prefeito Schirmer confirmou a liberação de recurso financeiro anunciada na última semana para minimizar os problemas na infraestrutura abalada pelas chuvas. O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, também participaram da reunião.
Os subprefeitos relataram os problemas enfrentados em cada localidade. Com as chuvas, 11 pontos de alagamento foram registrados nos distritos e 70% das estradas do interior foram destruídas. O secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, presente na reunião, lembrou que famílias ficaram ilhadas e relatou que aproximadamente 230 km de estradas terão que ser patroladas. “Sem dúvida, o interior do município foi muito prejudicado e será nossa prioridade. Já fizemos o levantamento do que precisa ser feito e com o recuso já disponibilizado pelo prefeito e a condição de tempo seco, vamos poder trabalhar”, explicou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Ih… melhor deixar mesmo para o outro time que entrar.
Sim… A nossa gestão tem o pensamento de que não vale a pena prevenir, só remediar. Por isso tudo custa tão caro e não funciona em Santa Maria.
Fazer manutenção preventiva nas estradas do interior? Nunca foi feito. Jamais será nessa administração.