EstradasPrefeituraSanta Maria

CHUVARADA. 70% das estradas do interior de SM foram destruídas e 230 km terão que ser patrolados

Schirmer e Farret reuniram subprefeitos no Palacete da SUCV, ouviram o relato dos…
Schirmer e Farret reuniram subprefeitos no Palacete da SUCV, ouviram o relato dos…

O saldo não poderia ser mais desastroso. Afinal, mais de 200 quilômetros de estradas do interior terão que ser patroladas. Sem falar nos mais de dois terços das estradas do interior da comuna destruídas. Tudo por conta da chuvarada da semana passada.

Tudo isso se ficou sabendo em reunião na tarde passada, no Palacete da SUCV. Nela, os subprefeitos tiveram pelo menos uma boa notícia: o prefeito reafirmou a liberação dos recursos, ANUNCIADA semana passada, para minorar a situação. Mais detalhes do encontro você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com fotos de Vitor Mirailh. A seguir:

…subprefeitos e garantiram os recursos para recuperação de estradas e pontes como  esta
…subprefeitos e garantiram os recursos para recuperação de estradas e pontes como esta

Prefeito se reúne com subprefeitos para analisar a situação dos distritos após as chuvas e encaminhar demandas

O prefeito Cezar Schirmer e o vice-prefeito José Haidar Farret estiveram reunidos com os subprefeitos dos distritos na tarde desta segunda-feira (07). O encontro, promovido pelo chefe do Executivo, teve como objetivo ouvir dos subprefeitos a situação dos distritos após as intensas chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Na ocasião, o prefeito Schirmer confirmou a liberação de recurso financeiro anunciada na última semana para minimizar os problemas na infraestrutura abalada pelas chuvas. O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, também participaram da reunião.  

Os subprefeitos relataram os problemas enfrentados em cada localidade. Com as chuvas, 11 pontos de alagamento foram registrados nos distritos e 70% das estradas do interior foram destruídas. O secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, presente na reunião, lembrou que famílias ficaram ilhadas e relatou que aproximadamente 230 km de estradas terão que ser patroladas. “Sem dúvida, o interior do município foi muito prejudicado e será nossa prioridade. Já fizemos o levantamento do que precisa ser feito e com o recuso já disponibilizado pelo prefeito e a condição de tempo seco, vamos poder trabalhar”, explicou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sim… A nossa gestão tem o pensamento de que não vale a pena prevenir, só remediar. Por isso tudo custa tão caro e não funciona em Santa Maria.

    Fazer manutenção preventiva nas estradas do interior? Nunca foi feito. Jamais será nessa administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo