CidadaniaPrefeituraSanta Maria

CHUVARADA. Lonas para 73 famílias, 38 deixam as casas. Mantida campanha a para doação de alimentos

Trabalho de desobstrução de estradas está entre as tarefas cumpridas pela Prefeitura
Trabalho de desobstrução de estradas está entre as tarefas cumpridas pela Prefeitura

No final da tarde desta terça-feira, a prefeitura divulgou relatório das ações realizadas desde a madrugada de sábado, quando se evidenciaram os problemas decorrentes da chuvarada. Mesmo sem chuva, a perspectiva de novas precipitações (e muito frio) fez com que fosse mantida a campanha emergencial para a doação de alimentos e agasalhos – que deve ser feita no Clube Atirador Esportivo, na zona norte.

Para sabe mais do relatório, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com fotos do arquivo da AIPM. A seguir:

Chuvas e alagamentos: Força-tarefa da prefeitura distribui lonas, socorreu famílias e monitora áreas de risco

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Ação Comunitária e Cidadania e da Defesa Civil Municipal, divulgou um relatório, nesta terça-feira (1º), com as principais ações realizadas pela força-tarefa, designada pelo prefeito Cezar Schirmer, para minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas e alagamentos, do último final de semana. Também integram a equipe de socorro aos atingidos pelo mau tempo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços.

Uma das principais ações de socorro consistiu na distribuição de 2 mil metros  de lonas para 73 famílias da Vila Schirmer, dos bairros Campestre do Menino Deus. Km 3, Km2, Vila Ecologia, Vila Nossa Senhora Aparecida e Passo da Ferreira (Boca do Monte). Por medida de segurança, 33 famílias foram retiradas de suas casas, localizadas em zonas de risco de desmoronamento. Estas famílias foram provisoriamente levadas para a residência de parentes, igrejas e creches. Quatro delas foram encaminhadas para cadastramento em programas habitacionais, gerenciados pelo município. Todas as famílias já retornaram para suas moradias.

Segundo o titular da pasta da Ação Comunitária, Adelar Vargas, um caso que marcou o trabalho das equipes foi o resgate, pela Defesa Civil, de um bebê de apenas quatro dias de vida, que foi retirado de uma casa localizada na encosta do Rio Vacacaí, no Km3, no sábado (28) de madrugada. O menino se chamava Davi e, por esta razão, a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo