CongressoPolítica

SENADO. Lei da Palmada, mudanças no Código do Consumidor e muito mais. Tudo, claro, antes da Copa

Eles vão tocar ficha até a Copa. E têm também as festas juninas. Ninguém é de ferro, ora
Eles vão tocar ficha até a Copa. E têm também as festas juninas. Ninguém é de ferro, ora

A exemplo dos deputados, também os senadores entrarão agora no chamado período de esforço concentrado. E toca a discutir e votar projetos, muitos deles, convenhamos, a toque de caixa. Nesta semana pré-Copa, há um punhado de propostas em condições de ser apreciados e decididos pelos parlamentares.

Tem desde a “Lei da Palmada” até a reforma do Código de Defesa do Consumidor – em que um dos destaques é a questão do superendividamento e outro a inclusão do comércio eletrônico no regramento. Mas há mais, como você pode conferir no material produzido pela Agência Senado. A foto é de Waldemir Barreto. A seguir:

Código do consumidor e Lei da Palmada no esforço de votações do Senado

Na próxima semana, o Senado fará esforço concentrado para agilizar a votação de várias matérias antes do início da Copa do Mundo. Haverá sessões deliberativas de segunda-feira (2) a sexta (6). Os destaques devem ser a chamada Lei da Palmada, o projeto que altera a Lei do Descanso dos caminhoneiros e a reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

– Queria só lembrar à Casa que, na forma do calendário de esforço concentrado aprovado há meses, nós vamos ter uma semana toda de sessões deliberativas, a partir de segunda até sexta – já havia adiantado o presidente Renan Calheiros ao se pronunciar  no começo da semana.

Para o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), votações concentradas são necessárias, pois a Copa do Mundo e as eleições gerais vão desacelerar os trabalhos do Legislativo a partir de meados de junho.

– É importante esse esforço concentrado porque, à medida que vai se aproximando do meio do mês, nós temos convenções partidárias, tem a Copa do Mundo. Votaremos, em sessão deliberativa de segunda a sexta, todas aquelas matérias que já estão prontas ou que têm urgência – explicou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo