Congresso

PIT STOP. Congresso interrompe recesso só dia 1°, para dar posse a Dilma e Temer

Deputados e senadores, exceto os integrantes da dita Comissão Representativa (25 nomes, mais seus suplentes), não têm qualquer atividade marcada em Brasília até 1° de fevereiro. Nesse dia, assume a próxima Legislatura, para mandato de quatro (deputados) ou oito anos (senadores).

Tudo isso desde o meio da última semana, quando foi aprovado o Orçamento da União para 2011. Mas, diferente de outros anos, neste haverá um pit-stop. Afinal, é no parlamento que são empossados os novos Presidente e Vice da República, Dilma Rousseff e Michel Temer, cujos mandatos iniciam em 1° de janeiro.

Sobre isso, e também as últimas informações antes do recesso recém-iniciado, especialmente sobre os números do Orçamento, acompanhe reportagem produzida pela Agência Senado. A seguir:

Com a votação do Orçamento, Congresso entra em recesso nesta quinta-feira

Com a aprovação do Orçamento de 2011, nesta quarta-feira (22), o Congresso fica em recesso do dia 23 até o dia 31 de janeiro. O período só será interrompido no próximo dia 1º, para a posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Durante o recesso, as atividades parlamentares estarão sob responsabilidade da Comissão Representativa do Congresso Nacional, composta por oito senadores, 17 deputados federais e seus respectivos suplentes. A comissão tem a atribuição de cumprir tarefas do Legislativo no período, especialmente as urgentes.

Em 1º de fevereiro de 2011, os parlamentares eleitos em outubro passado tomarão posse na chamada reunião preparatória, dando início à 54ª legislatura. Após a posse, haverá uma sessão na qual será eleito, por maioria de votos e em votação secreta, o novo presidente do Senado para o biênio 2011/12. Essa sessão será dirigida pela atual Mesa. Numa segunda sessão os senadores escolherão os dois vice-presidentes e os quatro secretários do Senado (com quatro suplentes)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER ONDE PODEM IR OS RECURSOS DO ORÇAMENTO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo