
Se há algo que mereceu críticas generalizadas, inclusive da mídia habitualmente acostumada a relevar atitudes do Governo do Estado, foi a ausência do governador José Ivo Sartori. Ele deixou para os secretários, como você leu em nota anterior, publicada logo abaixo, o anúncio do ponto de corte, acima do qua los servidores do Estado só receberão ao longo de agosto.
A única manifestação do comandante do Palácio Piratini veio via redes sociais, com um video curto em que pede “compreensão” e… Depois disso, em compromisso pessoal, viajou com a esposa, para Cutiriba. Bem, para conferir o que disse Saertori, confira o material publicado originalmente pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Lá embaixo você pode acessar o video, na íntegra. A foto é de Marcelo Camargo, da Agência Brasil. A seguir:
“Sartori diz que parcelar salários ‘não é questão de escolha ou de vontade’
Após a entrevista coletiva desta sexta-feira (31), em que foi anunciado oficialmente o parcelamento dos salários dos servidores estaduais do Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori se pronunciou sobre o assunto em um vídeo publicado nas redes sociais. Sartori afirma que a medida de fatiar os contracheques “não é questão de escolha ou de vontade” e exaltou ter conseguido quitar os vencimentos dos funcionários que ganham menos.
“Desde o primeiro dia do nosso governo, de maneira muito transparente, falamos da difícil situação financeira em que o estado se encontra. E desde lá nós tomamos diversas medidas para economizar gastos, sempre procurando agir com responsabilidade. Por causa desse esforço, hoje conseguimos pagar o salário integral de mais da metade dos servidores, especialmente dos que ganham menos. Mesmo assim, eu sei que essa é uma situação difícil para os servidores e suas famílias”, diz Sartori no discurso…
…No vídeo, Sartori afirmou ainda que irá a Brasília novamente na próxima semana, buscar articulações que possam amenizar os efeitos da crise. Ele esteve na capital federal na quinta (30) para pedir recursos ao Planalto, que, no entanto, também tem metas a cumprir com o ajuste fiscal e enfenta crise financeira.
“Vamos propor mais mudanças estruturais para o estado, vamos fazer o que precisa ser feito. Eu sei que vamos enfrentar momentos de dificuldade. Por isso precisamos formar um grande pacto de união, de compreensão e de solidariedade. Vamos continuar conversando com todos os poderes e com a sociedade”, completou o governo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR O VÍDEO COM SARTORI, CLIQUE AQUI:
O GRINGO, para "esfriar" a cabeça tá assando galeto em Vale Vêneto !!!!
Por que antes de chegar a essas medidas, O senhor Sartori não reduziu em 90 % seus CCs, não reduziu em no minimo 50% seu subsidio, não reduziu os gastos da Ceee , da Corsan e do banrisul em propagandas, ora culpar os pobres funcionarios publicos que ja ganham mal, essa é velha , muito parecida com a do Brito para começar a privatizar, acabando com o pouco de estado que ainda existe. Acabou o PMDB tambem.
O gringo pipocou!
"O governo Sartori sempre protegido pela mídia ". Não vejo isso. Será que esse raciocínio simplista é esquerdista?