EstradasSanta Maria

FAIXA NOVA. Duplicação já está em estudo no DNIT

Freitas, com Pimenta: projeto da duplicação prevê, também, alternativas para o transporte rápido
Freitas, com Pimenta: projeto da duplicação prevê, também, alternativas para o transporte rápido

Passou meio de soslaio a informação surgida ontem, com a vinda a Santa Maria do Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Freitas. O assunto prioritário da mídia, aparentemente (e não há o que dizer em contrário), foi mesmo o início próximo das obras da Travessia Urbana. Subsidiariamente, a BR 392 (Santa Maria-Santo Angelo). também mereceu destaque.

Mas o fato é que Freitas também trouxe importante informação, nessa visita em que foi ciceroneado pelo deputado federal Paulo Pimenta. E ela é o mote para material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A reportaem é de Lucas Casali, com foto de Divulgação. Acompanhe:

Projeto para duplicação da Faixa Nova de Camobi está em estudo no Dnit

Nesta terça-feira (1°), o diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio Freitas, esteve em Santa Maria para esclarecer a comunidade a respeito do andamento de importantes obras viárias para o desenvolvimento da cidade e da região. Entre as novidades anunciadas, destaca-se um projeto para a duplicação da Faixa Nova de Camobi (BR-287), trecho de aproximadamente 10 km entre o centro da cidade e o trevo de acesso à Base Aérea.

Atualmente em andamento no Dnit, este mesmo projeto prevê, além da duplicação, um espaço exclusivo para o tráfego do transporte coletivo urbano, seja no formato de um corredor de ônibus ou de um veículo leve sobre trilhos. Também está sendo estudada a mudança do acesso principal ao campus da UFSM, o qual passaria a ser pela estrada do distrito de Pains.

Na ocasião, o dirigente do Dnit trouxe à comunidade novas esperanças para o início de outra obra, aguardada há anos na cidade: a duplicação de um trecho de rodovia de 14,4 km, entre o Trevo do Castelinho e a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). As obras desta travessia urbana, que inclui trechos das BRs 158 e 287, ainda não começaram devido à dificuldade de obtenção do licenciamento ambiental…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo