EconomiaSanta Maria

DESENVOLVIMENTO. Agências local e estadual se reúnem com lideranças de SM. Vão debater o futuro

O panorama econômico local e estadual, do ponto de vista das ações desenvolvidas pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e da Polo RS, a agência estadual. Isso será apresentado em reunião que acontece nesta quarta-feira e tem até um título interessante: Desafios da Região Central do RS.

Mas, afinal, o que é tudo isso e o que se pretende com o evento? Acompanhe no material distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto é de Marielle Flôres. A seguir:

Agência Pólo RS apresenta panorama socioeconômico da Região e discute soluções para o futuro do Rio Grande do Sul

…Acontece nesta quarta, dia 9 de abril, a apresentação Desafios da Região Central do RS. O encontro, que ocorre no Centro de Eventos Cerrito, a partir das 09h, é uma promoção do Movimento “Agenda 2020”, coordenado pela Pólo RS – Agência de Desenvolvimento – em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, que coordena o Movimento “A Santa Maria que Queremos”.

Segundo o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, o objetivo do evento é reunir as lideranças locais para apresentar um panorama socioeconômico da Região e do Rio Grande do Sul e discutir soluções para o futuro – O Rio Grande Que Queremos.

A Agenda 2020

A Agenda 2020 tornou-se fonte e sede de ideias, discussões, solidariedade e também de sentimentos e ações em favor do Rio Grande do Sul. A constância de propósitos desse movimento tem contagiado cidades e regiões gaúchas nas quais é apresentado. Assim foi no Vale do Paranhana e na Serra e também em Santa Maria, que há quase 3 anos conta com a ADESM, na coordenação do Movimento “A Santa Maria que Queremos”.

O modelo da Agenda 2020, fator importante nessa conquista, é simples: é apartidário, tem transparência, articulação e busca uma pauta mínima comum a todos os integrantes. As diferenças entre pessoas e instituições tornam-se insignificantes diante da união em torno da grandeza do objetivo: tornar o Rio Grande do Sul um lugar melhor para se viver e trabalhar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo