NÃO CUSTA LEMBRAR. O dia em que a Irmã Lourdes perdeu as estribeiras e colocou a ‘boca no trombone’
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 17 de julho de 2013, quarta:
“ÁUDIO EXPLOSIVO. Irmã Lourdes: prefeito “se esconde atrás da moita, protege o seu grupo e…”
…O que você leu no título desta nota é apenas uma parte da explosiva manifestação da irmã Lourdes Dill, que tomou a palavra nesta terça, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul. Ela faz parte do chamado “Conselhão”.
Irmã Lourdes, que coordenou o maior evento realizado no ano em Santa Maria, com duas centenas de milhares de pessoas no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister, para participara do Fórum Mundial e da Feira Mundial da Economia Solidária, demonstrou sua indignação com o que está acontecendo na boca do monte.
Diante de uma plateia atenta, com dirigentes empresariais, sindicais, representantes da sociedade civil e do próprio governador Tarso Genro, ela, definitivamente, não poupou adjetivos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança tinha ou não razão, a história é que vai contar. Mas o fato é que o dito pela Irmã Lourdes no Palácio Piratini estava na boca de muita gente. Mas muita, meeeesmo. E ela disse.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.