CidadaniaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Sindicatos preparavam ato nacional de mobilizações. Ainda resquícios de junho

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 7 de julho de 2013, domingo:

DIA 11. Sindicatos organizam manifestação em SM. Por enquanto, não há sinal de paralisações. Porém

Todas as centrais sindicais existentes no país, hoje, se uniram em pelo menos um ponto: a convocação, para 11 de julho, de um “Dia de Lutas e Manifestações”. A partir daí, há muita controvérsia, inclusive porque invariavelmente uma defende o que o(s) partido(s) que as controlam politicamente e, portanto, outros fatores interferem.

E em Santa Maria? Aqui, pelo menos por enquanto não há greve alguma marcada. Mas algum tipo de consenso já foi encontrado. Ao menos entre as cerca de 10 entidades que participaram de reunião, na última quinta-feira, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – e que até incluíram pautas locais a ser colocadas à sociedade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que, já no ano passado, a mobilização nacional foi pífia em Santa Maria – mesmo que, no mês anterior, muita gente tenha ido às ruas. E é algo a ser devidamente refletido pelas entidades sindicais. Que, claro, ainda que não divulguem, devem estar fazendo isso. Devem.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo