AssembleiaEstadoPolítica

PRÓ-EMANCIPAÇÃO? Nos 30 anos de Comissão da AL, Pozzobom fala carinhosamente de Pains, Santa Flora e Passo do Verde

Pozzobom (C), na comissão: simpatia por comunas já emancipadas. E as próximas?

Atenção: sugiro a leitura atenta do material enviado pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom, do PSDB. Mais importante está lá no fim. Ao falar dos 30 anos da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o parlamentar se refere aos distritos emancipáveis de Santa Maria – ideia levantada por Marion Mortari, vereador do PP).

Sei, não, mas a impressão que ficou ao editor é que o tucano não é exatamente cooontra a emancipação de Pains, Passo do Verde e Santa Flora. Estará errado? Bem, que tal ler e tirar sua própria conclusão?! O material tem a assinatura da jornalista Ana Maria Jung. A seguir:

Pozzobom: “Comissão de Assuntos Municipais completa 30 anos aproximando os gaúchos do Parlamento”

O deputado Jorge Pozzobom participou, na manhã desta terça-feira (05), da reunião da Comissão de Assuntos Municipais que homenageou os seus 30 anos de instalação e atividades. A Comissão foi instaurada em 4 de julho de 1981, com o objetivo de defender a autonomia político-administrativa dos municípios e manter-se integrada às comunidades, através do debates de temas de mobilizam os gaúchos, como saúde, infraestrutura e emancipações.

“Tenho a convicção de que a Comissão de Assuntos Municipais é uma das mais importantes da Casa, pois aproxima as comunidades do Parlamento e contribui para o desenvolvimento harmônico das localidades” afirmou o deputado Jorge Pozzobom, suplente da Comissão. Para o parlamentar, uma das maiores contribuições da Comissão para o RS é a questão das emancipações. “Foi no governo do PSDB que foram aprovadas as leis que regulamentam os processos de emancipações político-administrativa” afirmou.

O líder do PSDB fez lembra que atualmente começou a discussão da emancipação de três distritos de Santa Maria: Santa Flora, Passo Verde e Pains. “Neste momento não podemos esquecer dos distritos já emancipados: Itaara, Dilermando de Aguiar e São Martinho da Serra, que a partir de suas emancipações se desenvolveram. Mas o maior destaque nesse debate deve ser ouvir as pessoas que moram nos distritos, pois eles são prioritariamente os interessados” finalizou o deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo