Arquivo

Cadê o cara?! Tragédia do avião da TAM facilita vida de Renan, que se “exila” em Alagoas

É evidente que o senador Renan Calheiros não queria, como de resto ninguém desejava, a tragédia que vitimou cerca de 200 pessoas, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Como qualquer brasileiro, e ainda mais presidindo o Congresso, é óbvio que o fato não trouxe alegria ao cidadão alagoano.

 

Mas há um fato que não pode ser desconhecido. A incidência paulista desfocou da mídia o chamado “Caso Renan”. Por exemplo: atrasou a entrega de documentos da defesa do parlamentar, que serão reexaminados pela Polícia Federal. Quem noticiou isso? Essa (nem sempre) humilde página de internet. E os jornais, por certo – mas num canto de página. As TVs o esqueceram. E o processo vai atrasar, como já informei https://claudemirpereira.com.br/noticia.aspx?codigo=6663. Dificilmente a perícia da PF termina antes do fim de agosto.

 

Por conta de tudo isso, Renan sumiu de Brasília – onde está-se, até metade da próxima semana, no período de recesso do Congresso. E se mandou para sua terrinha, Alagoas. E só lá, ao dar entrevista para uma TV local (Gazeta, dos Collor, associada à Globo), deu o ar de sua graça. E virou notícia nacional. Nada grave. Ou que arranhasse (ainda mais) sua reputação. Mas falou. E firmemente.

 

Muito mais que em Brasília, por certo. Mas ele terá que enfrentar seus pares. Que talvez estejam distraídos. Como nesta semana. Mas quem sabe por motivos diversos. Afinal, a sociedade não se preocupará tanto com ele, nos próximos dias. Enquanto o acidente estiver vivo na memória de todos. Ou enquanto não surgir outro escândalo. Coisas do Brasil. E não apenas de Alagoas.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Renan diz que não será ‘novo Severino’”, do G1, o portal da Globo, com informações da TV Gazeta de Alagoas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo